Poço profundo completa um ano; uma das principais obras da Gestão Mura e Benitez
Da Redação
No próximo domingo (26), a Estância Turística de Santa Fé do Sul completa um ano de água de qualidade para todos, um ano da inauguração do Poço Profundo, uma obra histórica da prefeitura e do Saae Ambiental, avaliada em cerca de R$ 9 milhões.
Entre perfuração, construção, testes e liberação para consumo, a obra durou pouco mais de um ano, tempo em que a população esperou ansiosamente, depois de tanto sofrer com problemas de água, especialmente em períodos de estiagem. Hoje é realidade. Depois de um ano de poço profundo e, atualmente passando por um período de altas temperaturas como nunca visto antes, a população vive tranquila, sabendo que a água para se refrescar e se hidratar está garantida.
Uma das principais obras da gestão de Evandro Mura e Fernando Benitez, o poço profundo foi um dos compromissos de campanha e concretizado no segundo ano de governo, garantindo uma água de qualidade e em abundância para os munícipes de Santa Fé do Sul.
Neste um ano, a população se viu livre de problemas como falta de água, racionamento ou alterações de cor, sabor e odor na água. O poço profundo, juntamente com os demais poços artesianos colocados em funcionamento também nesta gestão, garante água para todos, água de qualidade para o consumo diário, em toda a cidade.
Diante desse fato histórico e da promessa cumprida, dia 26 de novembro é uma data que ficará marcada na história da Estância Turística de Santa Fé do Sul e merece ser celebrada.
“Para nós é uma honra comemorar um ano de poço profundo, um ano de água de qualidade e em abundância para toda a cidade para a nossa população. Foi um compromisso que fizemos com os cidadãos de Santa Fé e cumprimos. A água é o nosso bem maior para o nosso consumo diário, para a nossa sobrevivência, é uma necessidade básica e de direito de todos. Hoje estamos sofrendo com as altas temperaturas e valorizamos ainda mais a água que temos disponível para beber e nos refrescar. O problema de água ficou no passado, e hoje Santa Fé vive um novo tempo”, comemorou o prefeito Evandro Mura.