MAIS DE 2 TONELADAS DE LIXO ELETRÔNICO SÃO DESCARTADAS CORRETAMENTE EM SANTA FÉ DO SUL

Publicado em 29/11/2023 15:11

Na última quinta-feira (23), a empresa LC Reciclagem, de Estrela D’Oeste, realizou a coleta do lixo eletrônico arrecadado em Santa Fé do Sul durante a campanha Dia do Lixo Eletrônico, realizada no dia 11 de novembro, pelo Rotary Club, em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e Programa Município VerdeAzul.


Na ocasião, a interlocutora do Programa Município VerdeAzul (PMVA), a engenheira agrônoma Samara Teles Ferraresi, acompanhou a coleta e pesagem dos materiais recolhidos e recebeu a certificação fornecida pela empresa responsável que atesta o recebimento do material para destinação de acordo com as legislações vigentes, o que garante sua destinação adequada.


“No total, foram 2.330 quilos de lixo eletrônico coletados, sendo 1.326 quilos arrecadados ao longo do último ano na Casa da Agricultura, somado aos 1,004 quilos recolhidos no Dia do Lixo Eletrônico. Dessa forma, podemos entender como foi significativa a campanha, pois em apenas um dia foi recolhido em torno de 76% do volume que recolhemos em mais de um ano. E, para além dos números, o trabalho de conscientização em todas as escolas e com a população que se iniciou e continua reverberando, pois aumentou o fluxo de pessoas que levam seu lixo eletrônico para o descarte até a Casa da Agricultura” relatou Samara.
A equipe do Rotary Club de Santa Fé do Sul recebeu o certificado para o registro e finalização da ação “Estamos muito felizes com o resultado e a expectativa é já nos organizarmos para o ano que vem nessa mesma ação e outras em prol do meio ambiente que está em nosso plano de ação também e contamos com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente”, destacou Silvana Moretti, integrante da organização.
Para mais informações, como o descarte de lixo eletrônico em outros dias do ano, basta entrar em contato pelo telefone 3631-3407, ou levar o material diretamente na Casa da Agricultura, na rua 5, nº 996.

Última Edição