Sala de Situação reativa projeto Brigada contra a Dengue nos setores públicos
Da Redação
Na quarta-feira da semana passada, 21 de fevereiro, foi realizada na sala de reuniões do Paço Municipal a primeira reunião de 2024 da Sala de Situação de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. O encontro reuniu representantes de diversos setores municipais para a troca de informações e o planejamento das ações para a prevenção e o combate à dengue no município.
Na oportunidade a enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica, Valeria Campoi, falou sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos, as campanhas realizadas pelo município, atualização dos casos positivos da doença e, em seguida, abriu a discussão para novas medidas.
Durante a reunião, a secretária da Saúde, Rosana Vassoler, destacou a união de todos para combater a proliferação do mosquito. “Este é um encontro muito importante. Nos reunimos para discutirmos um assunto extremamente relevante e preocupante. Esta foi uma reunião proveitosa, um momento de apresentarmos novas ações como também recebermos sugestões de combate ao mosquito”, destacou.
Um ponto tratado durante a reunião foi o retorno da Brigada contra o mosquito, que é a nomeação de uma pessoa por setor e/ou instituição pública que ficará responsável pela vistoria semanal e comunicação ao Setor de Vetores.
“Estas equipes serão capacitadas para realizar o controle semanal de possíveis criadouros em seus ambientes de trabalho, além de realizar a divulgação para o público circulante e promover ações de conscientização e limpeza. Este projeto vem de encontro com a proposta de unirmos forças para uma melhor qualidade de vida para a nossa população”, completou a responsável pela IEC (Informação, Educação e Comunicação) do Setor de Vetores, Patrícia Leite Marques Tizzo.