FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE INICIA CURSO DE SALGADEIRO
Na última segunda-feira (1°), o Fundo Social de Solidariedade de Santa Fé do Sul, em parceria com o Fundo Social de São Paulo e a Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou mais uma turma do curso de Salgadeiro.
A capacitação rápida tem a duração de uma semana, com término previsto para esta sexta-feira (5). As aulas estão acontecendo na Cozinhalimento do Cras (Centro de Referência e Assistência Social), das 7h30 às 11h30.
As aulas estão sendo ministradas pela profissional Clauzenir Fátima de Freitas, com uma vasta experiência no ramo de salgadinhos para festas.
“É uma excelente oportunidade para ganhar uma renda extra e complementar a renda familiar, mas também para abrir o próprio negócio e viver disso, como é o meu caso. O ramo da gastronomia é muito amplo e o sustento familiar pode sim vir 100% dessa profissão”, destacou a profissional.
Também participaram da primeira aula para dar as boas-vindas às alunas, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Mura; a segunda-dama, Fernanda Benitez; a secretária de Assistência Social, Silvia Almeida; a coordenadora do Cras, Camila dos Reis Feitosa; e o colaborador do Cras, Clóvis Pereira.
“Esse curso é bastante requisitado, pois é uma área que não falta oportunidade. Até mesmo empresários do ramo indicam seus colaboradores para se capacitarem neste curso de salgadeiro, pois a mão de obra qualificada está em falta. Então aproveitem o curso e se dediquem às aulas para colherem os frutos futuramente”, concluiu a primeira-dama Elaine Mura.