Deep Web
Também conhecida como iceberg da internet, por ter seu conteúdo oculto, a Deep Web é considerada a camada submersa da rede mundial de computadores; é como a nossa internet, só que de forma mais secreta, sigilosa e complexa.
Sistemas convencionais de busca não trabalham nessa camada da web, e, sim, em uma camada superficial, na qual utilizamos.
Poucas pessoas sabem que, além de nosso simples acesso, bem lá no fundo existem conteúdos que jamais poderão ser acessados sem devido conhecimento, ferramentas e navegadores especializados para isso.
Se digitarmos, por exemplo, o endereço www.google.com.br em navegadores convencionais, estaremos navegando na camada, superficial, que citei, mas, se tivermos em mãos todos os programas necessários, poderemos navegar nesse submundo de possibilidades.
Na Deep Web, é possível conversar anonimamente sem “riscos” de ser interceptado, e, por aderir anonimato à rede, ganhou grande numero de sites e serviços, alguns no caso ilícitos.
Nesse mundo, segundo estudos, podemos nos deparar com uma enorme rede de conhecimento, pornografia, mercado infantil e até mesmo canibalismo.
Saber inglês é uma das principais características para navegar nesse mundo, pois um click errado, pronto seu computador pode ser contaminado, segundo alguns sites de pesquisas, vírus de grandes escalas são testados nesse mundo, portanto cuidado.
Para nós, um dos principais sites seria www.google.com.br, que, na Deep Web poderia ser algo assim: