Educação Municipal de Três Fronteiras recebe premiação com projeto de sustentabilidade
Da Redação
Na tarde da quinta-feira da semana passada (11), em evento promovido pela Expoeducare, em parceria com a Brasil Cultural, a Escola Municipal “Miguel Renda”, foi premiada na maior feira de educação do interior paulista. O evento premiou projetos inovadores que impactaram não somente alunos e colaboradores escolares, mas sim uma cidade toda.
A Escola Municipal “Miguel Renda” recebeu a premiação com o projeto Coleta de óleo de cozinha usado.
O prêmio foi recebido pela diretora municipal de Educação, Léo Ireno Araújo; pela diretora da Escola “Miguel Renda”, Ana Paula Gonçalves Sanches; e pela coordenadora pedagógica da Escola “Miguel Renda”, Daniele Silvestrin.
“É muito gratificante e motivador saber que nossa educação municipal está sendo destaque no Estado em várias frentes, e esse projeto em especial se tornou possível através de uma parceria sólida e eficiente através dos professores, alunos, familiares, munícipes, Sabesp, Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e Casa da Agricultura e prefeitura Municipal. Ou seja, essa premiação não é só da Escola ‘Miguel Renda’, e sim de toda a população de Três Fronteiras”, destacou a diretora Ana Paula Gonçalves Sanches.
O que é a Expoeducare
A Expoeducare é realizada pela Educare, marca que promove ações, consultorias e eventos que contribuem para a evolução da educação. O objetivo é gerar impacto positivo, partilhar experiências e saberes e os projetos são direcionados para pessoas que buscam estar sempre atualizadas sobre os novos métodos de ensino e ferramentas educacionais.
Lembrando que o projeto está em andamento, então leve o óleo usado nos pontos de coleta na Sabesp e Escola Municipal “Miguel Renda”. A cada dois litros de óleo usado, ganhe-se um frasco de detergente.