‘Trabalho e Humildade para Santa Fé Avançar’: Marcelo Favaleça e Armando Rossafa são os candidatos a prefeito e vice de Santa Fé do Sul

Publicado em 23/08/2024 00:08

Por Lelo Sampaio e Silva

Dando sequência à série de reportagens com os candidatos a prefeito e a vice, os entrevistados de hoje são Marcelo Alessandro Favaleça (PSD) e Armando Rossafa (PSDB), que concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais pela coligação Trabalho e Humildade para Santa Fé Avançar, composta pelos partidos PSD/Federação PSDB Cidadania/PSB.
Marcelo Favaleça está em seu segundo mandato como vereador. Foi eleito pela primeira vez em 2017, quando presidiu a Câmara Municipal no biênio 2017/2018. Em sua reeleição, em 2020, foi o vereador mais votado.
Armando Rossafa iniciou sua carreira política em 1967, quando foi eleito o vereador mais votado daquele pleito, foi vice-prefeito e prefeito por duas vezes.
Marcelo e Armando atuaram no poder buscando atender as demandas da população e da cidade. Junto a deputados e secretários estaduais, Marcelo buscou recursos para todas as áreas da cidade. Conquistou recursos em parceria que, somados, ultrapassam R$ 6 milhões, destinados à Santa Casa, Apae, recapeamento, construção da Areninha, construção de creche, reforma do Terminal Rodoviário.
Foi o autor do Projeto de Lei “Assédio Moral na Administração Pública Municipal”; do Projeto de Lei para “Regular a Instalação Aérea de cabos e fios fixados em postes de energia elétrica”; do projeto de lei que garante o pagamento de abono salarial de insalubridade aos servidores afastados para realização de tratamento contra o câncer; projeto de lei que isenta taxa de licença para microempresas e micro empreendedores; e outros mais. Enquanto esteve presidente da Câmara, conquistou o título de segunda Câmara mais econômica da região de São José do Rio Preto e a 22ª do Estado de São Paulo.
O plano de governo de Marcelo Favaleça e Armando Rossafa está dividido em quatro eixos, ou seja, Eixo 1 – Bem-estar Social, que abrange a Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social, Bem-estar animal, Agricultura/Meio Ambiente, Esporte/Lazer, Turismo, Cultura.
Já o Eixo 2 – Desenvolvimento de Santa Fé do Sul – engloba: Valorização do comércio e indústria locais, desenvolvimento econômico e geração de empregos, gestão publica, habitação, infraestrutura, Unifunec e Saae.
O Eixo 3 – Funcionalismo público municipal – trata de três itens: treinamento, desenvolvimento e Comprometimento com a população e, o Eixo 4 – Trabalho, Honestidade e Transparência – retomar o status de cidade modelo e centro de região.
“De nossa gestão a população pode esperar, em primeiro lugar, fidelidade ao povo santafessulense. Essa fidelidade se expressará principalmente no cumprimento do programa de governo – obras e ações, aliando trabalho, honestidade e transparência, com a capacidade acumulada que temos, experiência administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos contemporâneos da cidade, equilíbrio no enfrentamento de conflitos e crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão, paciência e disponibilidade para ouvir a população e os vereadores, disposição para ter presença e vigilância contínuas no município, ou seja, será um governo transparente, justo, íntegro e eficiente, devolvendo a Santa Fé do Sul o status de centro de região e cidade modelo”, destacou Marcelo Favaleça.
Segundo ele, o cargo de prefeito não garante poder absoluto a ninguém e, tendo isso como premissa, o candidato afirma que realizarão um governo de participação popular, cuidando de todos os munícipes, através de serviços públicos de qualidade, dignos, com rapidez e eficiência.
O candidato a vice-prefeito Armando Rossafa destacou a importância do servidor público. “Com os servidores públicos municipais, estabelecemos uma gestão de diálogo, sem perseguições ou vinganças, garantindo seus direitos e melhorando seu ambiente de trabalho, um verdadeiro pacto de comprometimento e fidelidade a todos os moradores de Santa Fé do Sul. Estabeleceremos um acesso e diálogo direto com todos os comerciantes e empresários do município, apoiando e realizando ações que beneficiem diretamente quem investe e luta por Santa Fé do Sul”, disse.
Marcelo explica que, caso eleito, o governo Marcelo Favaleça e Armando Rossafa será inovador, empreendedor, transparente e em sintonia com os santafessulenses, buscando qualidade de vida, geração de empregos e renda, cuidando da educação e saúde da população.
“Nosso plano de governo está à disposição de todos através do QR Code em nossos panfletos e também em nossas redes sociais. No dia 6 de outubro, vote Marcelo Favaleça e Armando Rossafa, vote 55”, finalizou o candidato a Prefeito Marcelo Favaleça.

Última Edição