Bim Belão é o novo presidente da Amitur

Publicado em 30/08/2024 00:08

Da Redação

Na quinta-feira da semana passada (22), em assembleia geral da Amitur (Associação Brasileira de Municípios de Interesse Cultural e Turístico), realizada na Alesp, em São Paulo, o prefeito de Três Fronteiras, Bim Belão, foi eleito e empossado como o presidente da entidade, juntamente com os membros da mesa diretora, conselheiros e diretores. A vice-presidência ficou com o prefeito de São Simão, Marcos Daniel Bonagamba.
A cerimônia contou com a ilustre presença do deputado estadual Sebastião Santos; do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena; do assessor do Governo, Carlos Takahashi, e de demais prefeitos e autoridades do Estado de São Paulo.
“Sem dúvida é um motivo de muito orgulho e satisfação assumir a presidência da Amitur, que sempre foi ocupada pelo ícone do turismo nacional, Sr. Jarbas Favoreto. Espero poder aprender e contribuir muito para essa importante associação, que desempenha e contribui muito para o desenvolvimento do turismo em nosso estado e em todo o país”, destacou Bim Belão.
A Amitur é uma organização da sociedade civil de interesse público, de âmbito nacional, que usa a força dos seus membros para levar o desenvolvimento econômico em todos os segmentos do Turismo para as cidades do interior e litoral. Todo o trabalho é feito através de visitas técnicas, consultorias, seminários, cursos técnicos, workshops e divulgação sempre de forma gratuita para as cidades beneficiadas, graças aos custeios obtidos de patrocínio.
Temo como objetivo incentivar, estimular e promover, de forma integrada e harmônica, o desenvolvimento econômico gerado pelas atividades turísticas em geral; proporcionar maior entrosamento entre os municípios, com ênfase para os conselhos municipais de Turismo; estimular o aprimoramento dos recursos humanos; estimular a eficiência e promover altos valores éticos no exercício da atividade; incentivar, estimular e promover a cultura, a defesa e a conservação do patrimônio histórico, cultural e artístico; incentivar, estimular e promover a defesa, a preservação e a conservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável; buscar os parceiros e os recursos para a mais rápida viabilização dos projetos de Turismo de interesse dos municípios com potencial; planejar, organizar e realizar eventos, sejam modalidades de congressos, feiras, palestras, conferências, seminários e simpósios de interesse para o aprimoramento dos objetivos tratados; firmar contratos, convênios, protocolos de intenção e termos de Cooperação Técnica, com organismos e entidades diversas, quer públicas ou privadas, objetivando a sua sustentação e para atender seus objetivos operacionais e gerais; e, representar-se, bem como os conselhos municipais de Turismo e os órgãos municipais de Turismo Associados, junto às entidades estaduais, federais e internacionais, públicas e privadas do Turismo.

Última Edição