IGREJA CATÓLICA REALIZOU A 1ª FESTA DO MILHO

Publicado em 7/04/2014 11:04

A Igreja Católica de Santa Fé realizou ontem, dia 6, a 1ª Festa do Milho, em prol a Chácara Jerusalém.
A Chácara fica na Estrada Boiadeira, sentido Três Fronteiras, e atende homens dependentes químicos e de álcool para tratamento e reinserção na sociedade.
Segundo o padre Eduardo Alves de Lima, tudo foi organizado com a ajuda de voluntários da igreja.
Foram montadas barracas e mesas, e no local, os presentes puderam saborear diversos alimentos derivados do milho, como pamonha, curau, bolos, milho cozido, escondidinho, frango caipira com milho e outras variedades.
Antes dos pratos principais serem servidos, foi realizada a missa pelo padre Eduardo. A renda obtida com a venda dos alimentos será revertida para a Chácara.
Chácara Jerusalém
O trabalho na Chácara Jerusalém é muito importante para toda a sociedade. “Atualmente, o custo para manter o local gira em torno de R$ 12 mil, ou seja, dentre funcionários e alimentação. Temos hoje 18 internos, e nossa capacidade é de 20 pessoas. Lá, os ajudamos a se livrarem dos vícios, com diversos trabalhos, ou seja, além de receberem acompanhamento de psicólogo, terapeuta familiar, dentista, médicos em geral, eles são orientados no que se refere aos trabalhos com o jardim da chácara, cuidados da horta, dos porcos, da piscicultura e ainda os ajudamos na ressocialização com a sociedade e família”, informou o padre.
No total, o tratamento dura 8 meses, sendo que no quarto mês eles já podem sair para trabalhar durante o dia e voltar à noite.

Última Edição