PADRE LORENZO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO SANTAFESSULENSE

Publicado em 8/04/2014 14:04

O padre Lorenzo Longhi receberá nesta quinta-feira, dia 10, às 20:00 horas, na Câmara Municipal de Santa Fé, o título de “Cidadão Santafessulense” através de um Projeto de Decreto Legislativo proposto pelo presidente Alcir Zaina.
Nascido na Itália, em 1944, ele entrou para o seminário em 1957, e, após 13 anos, foi ordenado padre. Depois de exercer sua função por oito anos naquele país, veio para o Brasil, em julho de 1978. Na época atuou em diversas paróquias, como a de Indiaporâ, Ouroeste, Guarani D’Oeste, Mira Estrela, entre outras.
Em 1984 retornou a Itália para cuidar de sua saúde, deixando, então, as paróquias no Brasil para se reintegrar no clero da diocese de Como, na Itália.
Passados mais alguns anos, recebeu proposta para retornar ao Brasil e organizar um projeto missionário, época em que, no ano de 1989, assumiu a paróquia de Santa Fé.
Sua história conta, ainda, passagens pela diocese de Palmas, em Tocantins, até que, em 2009 retorna para Santa Fé.
“São 11 anos de serviço nesta igreja. Pretendo continuar esta obra de evangelização. Porém, está na hora de parar a peregrinação. É hora de ficar quieto por aqui”, afirma Lorenzo, em sua autobiografia.

Última Edição