HOMEM QUE ATACAVA ANIMAIS DE RUA É CONDENADO À PRISÃO POR MAUS-TRATOS EM APARECIDA DO TABOADO
Um homem de 48 anos, que se intitulava por “Índio”, foi condenado pela Justiça de Mato Grosso do Sul por maus-tratos a animais após atacar ao menos cinco cachorros de rua no município.
Ele havia sido preso em abril deste ano, após a Polícia Civil ser informada que o suspeito havia sido agredido por populares e consequentemente encaminhado para o hospital, no momento em que foi flagrado atacando um cachorro na rodoviária.
O homem foi preso em flagrante e transferido para a Penitenciária de Três Lagoas-MS, onde permanece até o momento. Já o cachorro atacado foi encontrado dois dias depois com cortes profundos no pescoço, nas patas e costas.
Com base nas provas e depoimentos, o homem foi condenado a dois anos e nove meses de reclusão em regime fechado, além do pagamento de multa e a proibição de possuir animais domésticos pelo período equivalente à pena.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado é um andarilho proveniente de Maués-AM que estava há pouco tempo no município, até ser preso.
ANIMAIS RESGATADOS PELO SOS SÃO FRANCISCO
Os animais feridos foram resgatados por voluntárias do grupo SOS São Francisco. Cinco cachorros foram mutilados e um desses, em virtude da gravidade dos ferimentos, não resistiu.
Segundo informações do grupo, o último cachorro atacado foi cuidado pelas voluntárias e já foi adotado.
Atualmente os voluntários cuidam de mais 68 gatos e 23 cachorros resgatados voluntariamente e por este motivo, precisam de ajuda para custear o tratamento dos animais e também alimentação. Os interessados podem entrar por meio do perfil no Instagram @sos.saofrancisco ou enviar sua doação através da chave do PIX 608 943 421 34 (CPF- Rita). Costa Leste News.