Diálogo de banco

Publicado em 11/04/2014 23:04

Essa semana, enquanto aguardava estressado na fila do banco, com uma senha vinte números atrás da atendida, e vendo a fila preferencial engolir minhas esperanças de sair dali tão cedo, ouvi um diálogo interessante entre um homem humilde (pelo menos no modo de conversar) e um funcionário de auxílio à atendimento do banco.
A prosa começou despretensiosa, com assuntos como futebol e uma merecida – e compartilhada por mim – reclamação ao vagaroso atendimento daquela agência.
No entanto, ao tocarem no tema “esperança de dias melhores”, por ser algo pouco abordado nos dias de hoje, comecei a prestar mais atenção ao que falavam.
Ele dizia o seguinte.
“Quando se acredita em algo, de verdade mesmo, dificilmente aquilo pode dar errado. Quando se faz algo com fé, por mais improvável que aquilo seja, normalmente você terá recompensas. Um copo d’água tomado com fé, pode curar mais que o melhor remédio tomado com descrença”.
Diante de alguns problemas que todos nós possuímos, comecei a refletir sobre algo tão simples, dito por uma pessoa mais simples ainda, mas que faz toda a diferença em nosso dia-a-dia. É a verdade nua e crua.
Se não fizermos as coisas em nossa vida com verdadeira fé e confiança nos ideais que as circundam, dificilmente elas nos produzirão frutos, pois a maior derrota de nossas virtudes ocorre através de nós mesmos, quando desacreditamos de nossa capacidade.
Não sei o nome do rapaz, vestido com traje típico de peão, que conversava com o funcionário do banco, porém, acredito que Deus colocou essa pessoa com essas palavras de tamanha sabedoria a minha frente, com a missão para que eu pudesse utilizar esse espaço que possuo para divulgá-las, e, quem sabe, iluminar o pensamento de muitas outras pessoas que talvez estejam passando por dificuldades exatamente por não acreditarem em si mesmas.
Portanto, exercite a sua fé em Deus, no mundo e nas pessoas, mas, acima de tudo, acredite realmente na força e no poder que a sua vontade de vencer possui.
Você é único, e a sua vitória também será. Creia!

Última Edição