Novos vereadores: Maicon da Santa Casa é a promessa de muito trabalho

Publicado em 22/11/2024 00:11

Por Lelo Sampaio e Silva

Como pontuamos na última edição, muitas pessoas, ao decidir seu voto, também pensam se o candidato ou candidata tem experiência na vida pública, se já foi vereador ou vereadora, haja vista pensarem, algumas vezes, que ele ou ela, por ser “marinheiro de primeira viagem”, pode não desempenhar seu papel frente ao Legislativo.
Porém, em Santa Fé do Sul, não foi exatamente o que pensaram os 657 eleitores que depositaram sua confiança em Maicon da Silva Apolinário, ou melhor, Maicon da Santa Casa (União Brasil), sendo, então, o sétimo parlamentar mais bem votado, mesmo nunca tendo atuado como vereador.
Maicon é recepcionista e atendente na Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul há 13 anos, tem 31 anos, auxilia como pastor evangélico na Igreja Família Nova Vida.
Ele é formado em Bacharel em Teologia pela faculdade Sulamericana de Londrina/PR, e casado com Daniele Alves Cardoso Apolinário, 35 anos, também recepcionista da Santa Casa. O casal possui dois filhos, Isaac Cardoso Apolinário, de sete anos, e Arão Cardoso Apolinário, seis.
Natural de Boa Esperança do Sul/SP, Maicon reside em Santa Fé do Sul há 30 anos.
Ele acredita que sua boa votação se deu devido a alguns fatores, como o desejo de mudanças do povo no tocante a atual composição do Legislativo; o serviço que presta aos pacientes da entidade nestes treze anos, principalmente pela forma humanizada que atende os pacientes, sem fazer qualquer acepção de pessoas.
“Embora nunca tenha tido qualquer cargo público, acredito que outra razão foi o fato de as pessoas nos conhecerem antes da política”, pontuou ele.
Ele destaca que tudo foi uma grande surpresa, desde a sua candidatura. “Foi uma surpresa a minha candidatura, haja vista que ocorreu de forma que não esperava. Fui convidado a pleitear o cargo de vereador, embora o desejo de justiça social e uma sociedade cada vez melhor e mais justa para o meu semelhante já norteava a minha vida, antes mesmo de ingressar na política”, disse.
Ele explicou que esta será sua primeira experiência na vida pública e confessa estar ansioso, porém cheio de expectativas para a realização de um bom trabalho. “Pretendo atuar de forma respeitosa e digna, primeiramente, respeitando o dinheiro público, pois ele pertence ao nosso povo; e lutar por uma Câmara cada vez mais independente, com condições morais e técnicas para cobrar e fiscalizar ações do poder público da nossa cidade, pois percebo a necessidade do vereador assumir esse papel fiscalizador em Santa Fé do Sul”.
Seus projetos como vereador são a verdade, sem mentir para as pessoas, prometendo o que, talvez, não seja de sua competência.
Seus trabalhos nortearão, na à área da Saúde, desenvolver projetos que visem a melhoria dos serviços públicos de Saúde; ser uma voz em defesa dos colaboradores da Saúde que, para ele, tanto sofrem no município; apoiar o projeto de construção de um hospital universitário na cidade; desenvolver projetos de políticas públicas e sociais de inclusão para a comunidade cigana, ajudando a combater a discriminação e o preconceito contra essas pessoas; lutar veementemente pela causa das crianças autistas; e desenvolver trabalhos sociais nos bairros que visem o combate às drogas, principalmente nas crianças.
“Agradeço primeiramente a Deus, pois foi um milagre o que aconteceu comigo; em segundo lugar, a minha família e as pessoas que votaram em mim. Aos funcionários da Saúde, aos pacientes, amigos e membros da comunidade cigana; e que o Senhor me dê a graça e a sabedoria para honrar a cada voto que recebi desta cidade tão abençoada chamada Santa Fé do Sul”, finalizou o vereador eleito Maicon da Silva Apolinário.

Última Edição