SANTAFESSULENSES CONTAM COM ACESSO FACILITADO AOS SERVIÇOS DA RECEITA FEDERAL POR MEIO DO PAV

Publicado em 24/01/2025 15:01

A Estância Turística de Santa Fé do Sul conta desde de 2024 com o PAV (Ponto de Atendimento Virtual) para o acesso a serviços básicos da Receita Federal. Essa é iniciativa da Receita, em parceria com o município, que tem como finalidade oferecer atendimento aos cidadãos em sua própria cidade, sem que precisem se deslocar até as agências e centros de atendimento ao contribuinte em outros municípios.
Inaugurado em abril de 2024 o Ponto de Atendimento Virtual já atendeu 2.380 contribuintes, uma média de 276 atendimentos por mês.


Os principais serviços oferecidos são: Abrir conta GOV e elevar o nível; alterar ou regularizar CPF; consultar pendencias fiscais (Portal E-CAC); cópia de Declaração – Imposto de Renda e Imóvel Rural Portal E-CAC –; emissão de Darf ou GPS (Portal E-CAC); emissão de comprovante de inscrição e situação cadastral de CPF; protocolar pedidos de atualização e regularização de CPFs não concluídos do Posto e Orientações relativas a serviços prestados pela Receita Federal e disponíveis na internet.


“É importante lembrar que este trabalho impacta diretamente no dia a dia de cidadãos e empresas, uma vez que, para usufruir de qualquer benefício fiscal, financiamentos ou operações que envolvam créditos, participar em concursos públicos, dentre outras situações, é exigida a regularidade cadastral e fiscal”, explicou a responsável pelo PAV, Marcela Pelayo Domingues.
O PAV está localizado anexo ao Poupa Tempo, localizado na rua 11, nº 1.220, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

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