SANTA FÉ DO SUL RECEBE MAIS DE 270 ATENDIMENTOS COM A VAN ITINERANTE DE SERVIÇOS DA SECRETARIA DE CIDADANIA E JUSTIÇA
Entre os dias 14 e 15 de abril, Santa Fé do Sul recebeu a van do programa de serviços itinerantes, em uma ação que resultou em 273 atendimentos realizados para 63 pessoas. A iniciativa foi fruto de uma importante parceria entre a Secretaria de Cidadania e Justiça do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Administração.
Durante os dois dias de atendimento, os serviços mais procurados foram as orientações gerais (63 atendimentos), criação de conta Gov.br (44) e emissão de 2ª via do RG (44). A população também buscou serviços como emissão de 2ª via do CPF (27 atendimentos), certidões diversas (19), e orientações ligadas à Receita Federal (18). Demandas como consulta ao Serasa e emissão de certidão eleitoral do TSE também tiveram destaque, com 16 atendimentos cada.
Outros serviços oferecidos incluíram a emissão de currículos, ID Jovem, antecedentes criminais, renovação e 2ª via de CNH, agendamentos na Defensoria Pública, além de 2ª via de contas de energia e água, entre outros.
O secretário de Administração de Santa Fé do Sul, Cesar Melo, destacou a relevância da ação. “A presença da Van Itinerante reforça nosso compromisso com a qualidade da prestação de serviço público gratuito. É uma forma eficiente de atender diretamente a população, especialmente em demandas urgentes e essenciais para o exercício da cidadania”.
O balanço positivo comprova que a iniciativa atingiu seus objetivos, promovendo a resolução de necessidades reais da população, com praticidade, agilidade e inclusão.
A parceria entre Governo do Estado e prefeitura mostra-se, mais uma vez, eficaz no fortalecimento da cidadania e no acesso igualitário aos serviços públicos.