Beto Gomes, 50 anos de Rádio

Publicado em 10/05/2025 00:05

O nosso herói de hoje, Adalberto Vieira Gomes, ícone da comunicação de Santa Fé do Sul e região.
Santafessulense da gema, filho de Manoel e Laurícia, nasceu aos 14 de maio de 1963.
Desde muito cedo, Beto Gomes, aos 12 anos de idade, fazia locução na Rádio Livre irradiando jogos de futebol de salão no Iepim e de futebol de campo pelo Pitarão, campeonato amador regional.
Aos 14 anos, atuou na redação de O Jornal do saudoso Alcides Silva e posteriormente foi redator do Camisa 12 no Nosso Jornal, da Rádio Dinâmica, do inesquecível Arlindo Sutto.
Ao atingir a maioridade, foi trabalhar na Rádio Clube de Ribeirão Preto junto com José Luiz Datena e Paulinho Boa Pessoa. Em seguida, foi diretor, narrador e apresentador da Rádio Educação e Cultura de Sertãozinho por dois anos.
Em 1989 voltou para a terrinha na direção artística da Rádio Dinâmica AM, onde apresentava o programa Show do Beto Gomes e narrava os jogos de futebol. Conviveu com o grande Raimundo Silva, Edi Gouveia, J. Sardinha, Sylvio Luiz Verssuti, Nestor Machado, dentre outros.
Em 2004 tornou-se empresário na área da comunicação e lançou a Rádio Cidade FM.
Em 2012, o nosso herói fundou o Sistema Torre de Comunicação que integrava as rádios FMs Mega, Terra, Jovem Pan e OK FM. Em 2018, Beto Gomes tornou-se diretor da Rádio OK FM em Paraguaçu Paulista e atua até os dias atuais.
Nestes 50 anos de rádio, o acontecimento mais inusitado aconteceu quando narrou na Rádio Cultura de Sertãozinho, o jogo de Hóquei sobre Patins, pelo Campeonato Mundial da modalidade em 1986.
É com muita honra que homenageamos Beto Gomes pelo meio século de serviços prestados na comunicação em prol dos seus queridos ouvintes.
As imprensas escritas, as emissoras de rádio, a sua querida irmã Dalvânia, de Campo Grande, os seus abençoados filhos Breno e Bruna, os seus familiares e a população de Santa Fé do Sul e região desejam a você muitos e muitos anos de sucesso.
Parabéns!!!

Última Edição