EVENTO MARCA O ENCERRAMENTO DO PROJETO SEMEANDO O FUTURO DOS ALUNOS DO 5º ANO DA ESCOLA CIRLEY
Na última quinta-feira (6) foi realizado o encerramento do projeto Semeando o Futuro, com os alunos dos 5º ano A, B, C e D, da Escola Municipal “Professora Cirley Volpe Lopes”. A iniciativa é desenvolvida em parceria entre a Prefeitura de Santa Fé do Sul, por meio das secretarias de Educação e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Saae Ambiental e Polícia Militar Ambiental, com o objetivo de promover a educação ambiental e incentivar a preservação da natureza entre as crianças.

O evento contou com a presença do secretário de Administração, Cesar Melo, que representou o prefeito Evandro Mura; do secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Ortêncio Vieira Ramos Sobrinho; da secretária de Educação, Marilza de Almeida Marques; do idealizador do projeto, cabo PM Wellington Crema; da interlocutora do Programa Município VerdeAzul, Samara Ferraresi; da bióloga do Saae, Lígia Felipe; e da diretora da escola, Edna Miranda, juntamente com sua equipe escolar.

Durante o encerramento, os alunos participaram de uma atividade educativa, a Exposição “Natureza Inversa” feita pela Polícia Militar Ambiental, que reforçaram os temas trabalhados ao longo do projeto, como o cuidado com a água, o respeito à natureza, a importância da biodiversidade e a responsabilidade de cada cidadão com o meio ambiente.
Em sua fala, Cesar Melo destacou a importância da ação e o impacto positivo do projeto na formação das crianças. “O Semeando o Futuro é um exemplo de como a educação e a conscientização podem transformar o comportamento das novas gerações. É muito gratificante ver nossos alunos aprendendo, se envolvendo e sendo multiplicadores dessas atitudes que fazem a diferença no presente e garantem um futuro melhor para Santa Fé do Sul”, afirmou.
Na oportunidade, os alunos receberam certificados de conclusão e também um folder educativo sobre o período de piracema, época em que é proibida a pesca de determinadas espécies de peixes, para garantir a manutenção das mesmas e o equilíbrio ecológico dos rios e lagos.
Com o encerramento desta edição, a prefeitura reforça o compromisso de seguir investindo em iniciativas que unam educação, meio ambiente e sustentabilidade, formando cidadãos mais conscientes e responsáveis com o planeta.

