X MOSTRA DE VIOLAS E PONTEIOS DE SANTA FÉ DO SUL PROMETE ENCANTAR NO SONHO DE NATAL
A Estância Turística de Santa Fé do Sul se prepara para receber a X Mostra de Violas e Ponteios, um dos destaques da programação do Sonho de Natal – Luzes de Esperança 2025 –, o maior evento turístico da cidade, que acontece entre os dias 29 de novembro a 4 de janeiro. O tradicional encontro de músicos sertanejos raiz será realizado na Praça Salles Filho, no Centro, e promete quatro noites de muita música e tradição.
O evento contará com grandes nomes da música caipira, como a de 18 de dezembro (quinta) – 20h30: Mercury & Camargo, 19 de dezembro (sexta) – 20h30: Lourenço & Lourival, 20 de dezembro (sábado) – 20h30: João de Souza & Bonifácio e
21de dezembro (domingo) – 20h30: Trio Parada Dura.

A secretária de Cultura e Turismo, Paula Toppan, ressaltou a importância do evento para a preservação da identidade cultural do município. “A X Mostra de Violas e Ponteios é a celebração da nossa essência, da música caipira que corre nas veias do nosso povo. Trazer artistas de renome nacional e valorizar a viola, um instrumento tão emblemático, é um dos pilares da nossa programação do Sonho de Natal. Convidamos a todos, moradores e turistas, a se emocionarem conosco neste espetáculo de cultura e tradição na Praça Salles Filho”.

O prefeito Evandro Mura destacou a Mostra de Violas como um atrativo estratégico que impulsiona o turismo e a economia local, inserido no contexto mágico do Sonho de Natal. “O Sonho de Natal é o nosso maior presente para a população e visitantes, e a Mostra de Violas e Ponteios é uma joia em nossa programação. Ao unir a magia da decoração natalina, feita com tanto carinho a partir de garrafas pet, com a riqueza da nossa música de raiz, geramos um fluxo turístico que movimenta toda a nossa economia. É um orgulho sediar este evento, que é sinônimo de tradição, cultura e desenvolvimento para Santa Fé do Sul”.
A X Mostra de Violas e Ponteiros é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa) e do Governo do Estado de São Paulo.

