Gino, o campeão dos campeões
O nosso herói de hoje é Gino Ribeiro, excepcional atleta, acima dos 70 anos, que nesta semana foi campeão, na categoria Ultra Master pela seleção da AABB de São Paulo.
Promovido pela FENABB (Federação Nacional de AABBs), o campeonato denominado SULBRAAB foi realizado na cidade de Camboriú (SC) e contou com a presença de aposentados do Banco do Brasil das cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Londrina, Joinville e Toledo.
Gino, o camisa 10 do time paulistano, nos pênaltis, decidiu o jogo contra a forte equipe de Londrina. O artilheiro da competição foi Ginão, Gino Belpiedi, xará e companheiro da mesma equipe que tinha Borbô, meia campista de 78 anos.
Desde o ano de 2011, o nosso herói participa ativamente dos campeonatos de futebol pelas categorias Master (50 a 60 anos), Super Master (60 a 65 anos), Hiper Master (65 a 70 anos) e Ultra Master (acima de 70 anos). Foi campeão pelo Master em Joinville e artilheiro no Campeonato Nacional em Belém do Pará.
Desde criança, apaixonado pelo futebol, era figura indispensável nos campos do Sítio dos 50 Alqueires onde jogava no cascudo e no titular como goleiro. No futebol amador jogou nos campeonatos Cruzeirão de Jales e Pitarão de Santa Fé do Sul. Na época do Zé Guimarães, em 1978, foi jogador profissional pelo time do Santa Fé F.C. na segunda divisão quando Alipinho e Tatá eram os técnicos da Raposa do Oeste Paulista.
No futebol de salão, foi campeão na Quadra do Iepim pela AABB e Bradesco e no racha foi diversas vezes campeão regional, estadual e nacional, nos campeonatos promovidos pela FENAAB.
Amigo e companheiro na maioria de suas jornadas, nos campos da AABB, Tênis Clube, Clube Nipo e CPP, onde inúmeras vezes recebemos as medalhas de ouro e levantamos as taças de campeão.
O título de campeão dos campeões é inédito entre atletas veteranos que ainda praticam a atividade esportiva com muito prazer e vigor.
Parabéns e muita saúde para emplacar novas conquistas. São os votos dos seus amigos e companheiros de sempre.

