CASA DA JUVENTUDE SE DESTACA EM MAIS UMA NOITE DE APRESENTAÇÕES DO SONHO DE NATAL – 20 ANOS

Publicado em 12/12/2025 10:12

A programação do Sonho de Natal – 20 anos seguiu encantando o público na noite da última terça-feira (9), com mais uma série de apresentações que uniram arte, inclusão, educação e protagonismo juvenil. A presença da Casa da Juventude na programação reforçou o compromisso do município com a formação cidadã, cultural e social dos jovens, por meio de projetos que transformam vidas.
A participação da Casa da Juventude no Sonho de Natal também evidenciou a importância dos ensinamentos das aulas de violão e das aulas de Libras, que vão além do aprendizado técnico, promovendo expressão artística, inclusão social, comunicação, sensibilidade e respeito às diferenças.


A segunda apresentação da noite de terça-feira ficou por conta da Casa da Juventude, com os alunos das turmas de violão e Libras, que há mais de um ano participam das atividades oferecidas pelo espaço. Ao todo, 10 alunos da turma de violão, sob orientação do professor Jean Luigi, e cinco alunos da turma de Libras, conduzidos pela professora Angela Maria, se apresentaram no Palco Hebe Camargo.


A Casa da Juventude tem como coordenador Luís Alex e como assistente social Michele Roque. As aulas acontecem aos sábados, com duas turmas para cada curso, garantindo acesso democrático ao aprendizado musical e à comunicação inclusiva por meio da Língua Brasileira de Sinais.
As atividades da Casa da Juventude tiveram início em abril de 2024, representando uma importante conquista viabilizada pelas damas Elaine Mura e Fernanda Benitez, com o apoio do vereador Vaguinho Lopes, junto ao deputado estadual Itamar Borges, que intercedeu junto ao Governo do Estado de São Paulo para a implantação do projeto em Santa Fé do Sul.
No repertório da apresentação, as músicas foram cantadas pelo professor Jean Luigi e interpretadas simultaneamente pelos alunos de Libras no palco, promovendo um espetáculo de inclusão e integração. As canções apresentadas foram: “O Sol” – Jota Quest, e “Ela Partiu” – Tim Maia.
A apresentação emocionou o público presente, mostrando que a arte é uma poderosa ferramenta de transformação social, promovendo oportunidades, talentos e inclusão. A participação da Casa da Juventude no Sonho de Natal reafirma o compromisso da administração municipal com políticas públicas voltadas à juventude, educação, cultura e cidadania.

Última Edição