Tatá, o craque da camisa 10
Um minuto de silêncio porque hoje prestamos um tributo para o maior camisa 10 da Estância e da região.
O nosso herói de hoje é Rodolfo Capassi, conhecido por Tatá, porque o seu porte físico era parecido com uma batata. Assim, aos 84 anos, ele nos deixou órfãos de um futebol clássico onde a habilidade e a visão de jogo eram os pontos altos de um jogador diferenciado.
Foi atleta profissional da bola, meia esquerda armador, que durante a sua trajetória futebolística, jogou em clubes como Noroeste de Bauru (Norusca), Catanduvense, Rio Preto, Corinthians de Presidente Prudente, Associação Atlética Votuporanguense, hoje CAV, e Santa Fé Futebol Clube. Na Raposa do Oeste Paulista, como era chamado o tricolor da cidade, além de jogador, também foi técnico do time de craques como Gino, Paulinho Zuri e Toninho Justi.
Sempre que eu ia para Votuporanga não perdia a oportunidade de ver o time da Votuporanguense. O meu saudoso sogro, Mario Sato, era apaixonado pela alvinegra e me levava ao Estádio Plínio Marin. Como era prazeroso ver um futebol bem jogado. Era uma glória, nas arquibancadas, acompanhar no radinho Mitsubishi, a locução perfeita de Antônio Carlos de Camargo na Rádio Clube local. Melhor ainda era assistir ao jogo, vendo o talento de Tatá na meia cancha com o volante, Capitão, uma figurinha carimbada trazida do Vasco da Gama, e ainda se emocionar com as defesas milagrosas do intransponível goleiro Raimundinho.
Tatá, no racha do Santa Fé Tênis Clube, mostrava sua categoria pegando no gol. Foi um bom goleiro apesar de sua baixa estatura, mas muito experiente ao se posicionar bem na área do agrião utilizando-se da sua agilidade.
Nos memoráveis bailes no Tênis com Nelson de Tupã, Três do Rio, Cassino de Sevilha e Banda Jovem Capri, o nosso herói, com a sua querida Zélia se transformava num exímio dançarino.
A sua filha Sarah, o seu genro Danilo, os seus familiares, os seus amigos, os seus torcedores e os seus companheiros de racha do Tênis Clube reverenciam a trajetória relevante de sua jornada profissional e pessoal.

