Antivírus
Os vírus estão por todos os cantos da internet, somente esperando oportunidade, ou uma pequena falha em seu sistema, e pronto, se infiltram de forma avassaladora.
Talvez este seja um dos temas mais polêmicos, mas não tem jeito de fugir deles.
Se houvesse maneira 100% segura de manter-se livre dos vírus, com certeza postaria aqui, caro leitor, mas, sempre que escrevo, menciono ferramentas gratuitas, porém eficientes, tudo para facilitar vossas vidas, mas essa matéria será dedicada a um fundamento especifico. Tenha em mente que o barato sai caro, e tenho certeza de que você já ouviu esse ditado, não é?
Os antivírus implantados no mercado têm uma função especial, que é o de proteger você de supostos ataques inesperados.
Temos antivírus gratuitos e utilizados por grande parte da população, mas tenha consciência de que são nas versões pagas que encontramos maior eficácia e recursos.
Em uma pesquisa feita por uma empresa de tecnologia, foram avaliados alguns dos principais antivírus pagos, mantidos no mercado, sendo eles Norton, McAfee, Kaspersky, BitDefender e Nod 32.
Comparados aos antivírus gratuitos, os nomes citados acima têm uma capacidade muito elevada à detecção, e nos dias de hoje, onde quase tudo e feito pelos potentes computadores, sempre mantemos os programas pagos em primeiro item da lista de compras, devido sua taxa de atualização constante e base de dados mais completas que os demais.
Bom, chega de papo, e vamos direto ao assunto eleito na banca de avaliação. Em primeiro lugar ficou o kaspersky, pois segundo a pesquisa foi o que mais detectou malwares (“softwares maliciosos”) e, em seguida, acompanhado pelo BitDefender, NOD 32 e McAfee.
E se você deseja se proteger, fique atento a dicas de segurança, pois apenas a instalação do antivírus não é suficiente, e saber usar a internet faz total diferença para seu dia á dia.