Tópicos da Semana

Publicado em 13/06/2014 23:06

Charge 14-06Popularidade

Diferentemente do que muitos possam estar pensando, o prefeito de Santa Fé, Armando Rossafa, até que está se divertindo muito com as imitações promovidas por um determinado grupo, através de um comediante anônimo. Seu imitador, que está também arremedando outras autoridades da cidade e do Brasil, vem, nas últimas semanas, através desse grupo do qual faz parte, disseminando, através do WhatsApp Messenger. O imitador está sendo considerado um verdadeiro pop star da internet, tamanha a quantidade de brincadeiras que tem feito com nossos políticos, secretários e ex-secretários. Em contrapartida, Armando Rossafa vem pensando seriamente em dar um “troféu” a seu imitador, tamanha a publicidade que o sujeito tem feito com suas “macaquices”, levando o seu nome ao conhecimento do mundo todo.

Silvio Santos vem aí

O ator que imita o apresentador Silvio Santos, Wellington Muniz (Ceará), tem um salário mensal de R$ 95 mil, e atua arremedando o famoso artista há quase quatorze anos. Iniciou no extinto programa Pânico na TV da RedeTV!. Assim como acontece com a presidente Dilma Roussef, com Silvio Santos e tantas outras celebridades, Armando está, a cada dia, se tornando mais popular, isso graças ao trabalho do famoso “imitador do WhatsApp”.

Homem-Aranha Analfabeto

Anda circulando pelo Facebook a imagem do tal Homem-Aranha de Santa Fé, figura inspirada em um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes etc. Na rede social, entretanto, o indivíduo reclama que “gostaria de morar em Santa Fé, mais que aqui só tem um prédio”.

Vamos à escola?

As palavras “mas” e “mais” existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são distintos, e devem ser usadas em situações diferentes. A palavra mas é usada, principalmente, com sentido de porém, todavia, contudo; e mais indica, o aumento da quantidade, sendo antônima de menos. Sendo assim, embora muito religioso, pois em suas postagens coloca o nome de Deus, como se não bastasse, o internauta ainda postou que “se Deus é por nóis…quem sera contra nóis”, fazendo alusão ao que virou quase como um grito de guerra nas campanhas eleitorais de um ex-prefeito e, posteriormente, na eleição passada.

“O pogresso”

A construção de edifícios de 20, 50, 70 andares, seja no centro ou as margens do Rio Paraná, jamais será sinônimo de progresso, muito pelo contrário.

Então, mão a obra

Enquanto isso, para os que dizem que o prefeito Armando Rossafa esteja somente cortando gastos e nada fazendo pela cidade, Santa Fé está ficando cada dia mais bonita. Na semana passada, tiveram início as obras de revitalização dos canteiros centrais das avenidas Navarro de Andrade e Conselheiro Antonio Prado, que estão sendo pintados de branco (guias de sarjeta), concreto (guias das calçadas) e azul (meio das guias).

Mais obras

Muitos moradores de Santa Fé estavam reclamando que a cidade, as vésperas da Copa do Mundo, ainda não havia sido decorada, e que, “do jeito que as coisas estavam”, nada seria feito. Para os chorões e oposicionistas de plantão, eis que Santa Fé, logo no início desta semana, ressurge mais alegre, bonita e exuberante, com as cores verde, amarela, azul e branca. Os bancos da Praça Salles Filho serão pintados na cor verde, no estilo pátina, e as madeiras quebradas de alguns assentos instalados nas principais esquinas do centro foram trocadas. O que se espera é que até o dia 24, aniversário da cidade, Santa Fé esteja devidamente recapeada, principalmente a Navarro, entre as ruas 21 e 29, motivo de grande reclamação por parte dos moradores daquela região, e também com a maioria de suas árvores podadas, guias, sarjetas e canteiros remodelados, para que possa, assim, receber os turistas, fazendo jus ao título de Estância Turística.

Rede Nacional

A presidente Dilma Rousseff fez nesta terça-feira um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV para falar da realização da Copa do Mundo de Futebol no País. No discurso, a presidente lembrou que o Brasil é bem diferente daquela nação que realizou a primeira Copa em 1950, salientou os avanços conquistados com o Mundial, sobre o orgulho de sediar uma Copa, discursou sobre obras, legado, energia, pediu ao povo que receba generosamente aqueles que vêm ao País para ver o Mundial e, saudando os que estão chegando ao Brasil para assistir ao Mundial, afirmou que “em nome do povo brasileiro, saúdo a todos que estão chegando para esta que será, também, a Copa pela paz e contra o racismo; a Copa pela inclusão e contra todas as formas de violência e preconceito; a Copa da tolerância, da diversidade, do diálogo e do entendimento, e que é preciso olhar os dois lados da moeda. A Copa não representa apenas gastos, ela traz também receitas para o País. É fator de desenvolvimento econômico e social. Gera negócios, injeta bilhões de reais na economia, dentre outros benefícios.

Oh, yeah…

Prostitutas de grandes cidades do País tiveram aulas de inglês como forma de preparação para a Copa do Mundo. Muitas delas esperam que essas aulas as ajudem a se comunicar melhor com os fãs de futebol que vêm ao Brasil. Nas aulas, elas não só aprenderam o vocabulário básico, mas também palavras e expressões sexuais que usam no trabalho.

Serviço II

Os taxistas dos principais centros também tiveram aulas de inglês para melhor atender os turistas. O conhecimento básico do idioma se faz fundamental, uma vez que o taxista é a primeira pessoa que o turista conhece ao chegar, e deve ser bem recebido logo de início. Porém, já estamos enfrentando diversos problemas com relação a língua, pois um simples “Quanto custa?” (How much?), que para muitos pode soa como uma frase fácil, para grande parte desses profissionais responder ao “quanto custa” vem sendo ainda desafiador.

E salve a Copa do Mundo

Sem ufanismos, não podemos nos abater pelo pessimismo e deixar de vestir a camisa verde e amarela. Agora, é hora de torcer, de deixar partidos políticos, CPIs, corrupção y otras cositas más de lado, e gritar é goooooolllllll, afinal, somos brasileiros e ponto final.

Complexo de vira-lata

Não podemos jamais esperar que o Brasil copie modelo algum mundo afora e tampouco que deixe o baixo astral, o pessimismo e a “viralatice” escancarada, antes intramuros, tome conta de nós. Está mais do que na hora de livrarmo-nos dessa urucubaca, até porque jamais seremos os Estados Unidos, pois somos um povo que adora beijos, abraços e visitas sem aviso, e damos beijinhos virtuais ao final de e-mails, e eles não.

Vamos lá, Brasil!!!

Porque não podemos continuar sonhando em ganhar a Copa do Mundo e termos, assim, mais motivos de sermos brasileiros? Vamos lá, Brasil. Nosso país não é feito somente de corruptos, e, sim, na sua grande maioria, e como já disse o poeta Caetano Veloso, “Brasil…é também um pouco de uma raça, que não tem medo de fumaça, e não se entrega, não”.

Última Edição