CONTINUAM AS BUSCAS PELO CORPO DE JUNÃO

Publicado em 16/06/2014 14:06

Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Fé, Ilha Solteira, e Pereira Barreto, continuam as buscas pelo corpo do fiscal municipal Otávio Longhi Júnior, de 50 anos, que desapareceu na tarde de sábado, dia 14, enquanto pescava com um amigo, mais conhecido como “Zé Morróida”, próximo a Ilha da Taboquinha e o Limoeiro, em Esmeralda.
Até o momento, o que se sabe é que ambos estavam em um barco, quando, resolveram trocar de posição, momento em que a embarcação virou. Consta que eles estavam a 25 metros de profundidade e, Zé Morróida conseguiu nadar e boiar, porém, Junão, como era conhecido, teria se afogado.
Posteriormente, longe dali, outros pescadores avistaram o barco, que era a motor, sem ninguém, e resolveram verificar se tinha acontecido algum acidente. Foi quando encontraram Zé Morróida boiando, mas Junão não foi mais visto.
As buscas começaram ainda naquela tarde, mas devido a profundidade, nada foi encontrado.
As buscas foram encerradas no sábado por volta das 18:00 horas, retomadas no domingo, e também hoje, dia 16, pela manhã, com o auxílio de equipes do Corpo de Bombeiros de outras cidades, mas até o momento não obtiveram sucesso. Junão era casado com uma funcionária da Funec.
Segundo o sargento Jonatas, do Corpo de Bombeiros de Santa Fé, existem muitas dificuldades nas buscas do corpo da vítima. “O que atrapalha bastante não é apenas a correnteza, mas, também, a profundidade, que é entre 25 e 30 metros. A probabilidade de encontrar através do mergulho é pouca, pois, é difícil enxergar quando o mergulho é feito em mais de cinco metros de profundidade”, contou ele.

Última Edição