Importante: Apelo à consciência!
Os nomes a pré-candidatos da próxima eleição estão surgindo.
Sei que para alguns, ainda mais para os jovens, é uma chateação falar em política quando se está passando por uma Copa do Mundo, mas, vale lembrar que esse evento acabará ainda este mês, e, mesmo com uma momentânea felicidade pelo título, não acrescentará grande coisa na vida da população brasileira. Já as eleições, que se aproximam, nos farão tomar decisões que refletirão diretamente em nossas vidas ao longo de quatro anos, que creio que a maioria deseja que sejam bem melhores que esses últimos.
Gostaria de deixar aqui algumas reflexões que tenho feito, e importantes informações que tenho obtido durante este período anterior as eleições.
Primeiramente, quero recomendar um vídeo existente no site YouTube chamado Ranking dos Políticos, criado para explicar como é a realidade sobre a tributação excessiva do País, bem como a corrupção, e demais problemas que muitos ouvem falar mas poucos sabem ao certo como funciona.
Realmente o vídeo, que possui pouco mais de cinco minutos, é esclarecedor e deveria ser assistido por todo o povo brasileiro.
Ao final deste, ainda é apresentada uma ferramenta que possui o mesmo nome do vídeo, o Ranking dos Políticos, que está disponível através do site www.politicos.org.br e consiste numa ferramenta para ajudar na decisão do voto, uma vez que junta dados de políticos do Brasil todo.
Nele, são analisados fatores como se o político falta muito ou comparece ao trabalho, se está envolvido em escândalos de corrupção, se vota leis boas ou só pede mais verbas e gastos, entre outros, sendo que cada fator possui uma pontuação, e com isso é construído o ranking.
A iniciativa não pertence a nenhum partido ou grupo de interesse, e objetiva ajudar as pessoas a votar melhor, elegendo apenas políticos bons, e colocando os bandidos para fora desse cenário.
Além desse vídeo e dessa ferramenta criados, gostaria de pedir encarecidamente a todos que estão lendo esse texto, que, desde já, tenham e divulguem a importância de votar conscientemente nas eleições que se aproximam.
Principalmente você, jovem, faça a sua parte, por menor que seja ou pareça.
Converse com pessoas mais leigas ou idosas a respeito das eleições, leve informações importantes àqueles que não as têm, e explique o momento perigoso e vergonhoso que atravessa grande parte da nossa política nacional.
Mas não faça isso apenas porque estou pedindo, e nem mesmo por você.
Faça pela mãe que se senta chorando ao lado do corpo do filho, morto pela criminalidade incontrolável do País, fruto da falência da entidade familiar por falta de programas governamentais, da propagação das drogas por falta do seu combate eficaz, e da educação precária por falta de investimentos.
Faça também pelo pai que assiste desesperado o filho morrer no corredor de um hospital público lotado, sem o número de médicos suficiente e, muitas vezes, sem condições de atender dignamente os pacientes, enquanto o filho daquele político, que você elegeu em troca de uma ajuda financeira, da pintura de uma casa, ou até mesmo de um botijão de gás, é atendido no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, um verdadeiro “hotel hospitalar cinco estrelas”, onde o custo diário de uma internação é mais caro que dormir por uma noite no luxuoso hotel Ritz, em Paris.
Daqui, até as eleições, farei diversos apelos à consciência, bem como divulgarei realidades do nosso Brasil e da nossa política.
Peço a Deus para que centenas, milhares e milhões de pessoas façam o mesmo, pois acredito que o barulho de uma urna eletrônica ao final de uma votação inconsciente possui o mesmo som de uma arma mortal sendo disparada contra milhões de brasileiros.