Vírus para Android desativa antivírus
Para quem ainda não conhece a empresa FireEye, é uma das principais empresas que monitoram o fluxo de vírus no mundo.
Na quarta feira, a empresa relatou a existência de um vírus que está preocupando muitos usuários de celulares, pois trata-se de um vírus malicioso feito exclusivamente para sistema android, responsável por roubar e cuidar do tráfego do smartphone.
O vírus se disfarça como “Google Service Framework”, e, além de poder roubar toda sua agenda, inicia atualizações de risco.
A maior preocupação é que esse aplicativo pode trocar aplicativos bancários por falsos, onde, ao invés de você acessar o verdadeiro, acaba acessando o falso, sendo roubado ilicitamente.
Uma vez instalado, a ameaça, segundo a empresa de segurança, o malware não pode ser removido.
Existem outros vírus já detectados que atuam como o Google Play Store, sendo uma imitação do original, encaminhando a vítima a muitas aplicações falsificadas, com intenção de abrir brechas no seu aparelho.
Pela quantidade de aplicações existentes, o índice de download aumentou demasiadamente, possibilitando ainda mais o nível de infecções.
Da mesma forma que existem aplicativos para acessar a distância nossos computadores, os mesmos acessos existem para os vírus maliciosos, e, uma vez instalados, podem facilitar a acesso ou ativação pelo criminoso à distância.
A empresa e sites onde estive pesquisando não citaram fontes sobre a ameaça, então o que sabemos no momento é que ela existe e que devemos tomar cuidados ao utilizar nossos smartphones.