SÉTIMO ENVOLVIDO EM TENTATIVA DE ROUBO CONTINUA FORAGIDO
Continua foragido o sétimo envolvido na quadrilha que roubaria um malote do Posto de Atendimento do Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto -, de Santa Fé, situado ao lado do prédio do Pouta Tempo, na rua 11, no final da tarde de quinta-feira, dia 10.
Foram presos durante a operação, Lupércio Reis Muniz Ferraz, de 21 anos, de Iturama; Ivan Correa de Aquino, de 33 anos, de Três Lagoas, mais conhecido como ‘Negão’; Fábio Santos de Almeida, de 23 anos, de Iturama, vulgo ‘Pequeno’; Youssef Rahal, de 45 anos, também de Iturama, identificado chefe da quadrilha; e ainda, J.L.J.B. (vigilante do Saae), e A.R.Y, ambos de Santa Fé do Sul, cujos nomes completos e a idade não foram informados pela Polícia Militar. Foram apreendidos ainda, três carros e duas motos.
O sétimo envolvido teria se evadido durante a perseguição, na tentativa da PM em abordá-lo.
De acordo com o capitão da Polícia Militar de Santa Fé, Pedro Amauri Biagioni Correa, já existe uma suspeita de quem seja, entretanto, as investigações continuam.
Entenda o caso
No dia 10, quinta-feira, enquanto os policiais militares de Santa Fé realizavam patrulhamento de rotina, pela Avenida Mangará avistaram um Corsa saindo de um condomínio. Ao pesquisarem informações sobre a placa do veículo, identificaram que o mesmo era roubado. Sendo assim, imediatamente pediram apoio para mais viaturas, que seguiram o trajeto do carro, que por sua vez, estacionou na rua 11, esquina com a rua 12. O local ficou cercado por guarnições.
Em determinado momento, os policiais notaram que outro veículo, um Astra, de cor preta, parou próximo ao Corsa, e um dos quatro passageiros saiu armado, entrou no Corsa e os dois veículos saíram. Consta que o condutor do Astra trabalhava como vigilante no Saae, sendo terceirizado através da empresa Vanguarda, cobrindo o horário de almoço do vigilante oficial da empresa. Segundo a PM, ele estaria passando as informações sobre o sistema de segurança do local para a quadrilha.
Ao perceberem a presença da polícia, os bandidos fugiram sentido centro; entretanto, todos, exceto o condutor do Corsa, foram presos.