Normas para consumidor começa valer

Publicado em 19/07/2014 00:07

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é uma agência regulamentadora, ligada ao Governo Federal. Além de outros serviços, ela é responsável em regulamentar o setor de telefonia, tanto fixa quanto móvel.
No início da semana passada a empresa divulgou que novas regras devem garantir mais os direitos dos consumidores em serviços de telecomunicação. Tais regras visaram padrões para a relação entre empresas e consumidores, com facilidades de cancelamento de serviços através da internet.
É importante lembrar que, a partir do prazo estipulado, as prestadoras de serviço terão o prazo de até 120 dias para a regularização das normas.
Em nota, a Anatel deixou claro que o tamanho da empresa também contribui para o tempo de regulamentação, já que existem empresas com maior fluxo de clientes do que as outras.
Mas o que essa nova lei pode melhorar para você?
A primeira grande mudança será, após querer cancelar um plano ou serviço oferecido pela operadora, você poderá desfazê-lo pela internet no próprio site ou sistema da operadora, fazendo com que acabe a longa demora no telefone.
E caso você ligue para operadora e a ligação caia durante a chamada, o Call Center da empresa será obrigado a retornar ao cliente.
Vale lembrar que o número do protocolo do atendimento sempre deve ser anotado, pois, como a chamada é gravada, o cliente tem como se defender, já que a gravação pode ser solicitada.
Há muitas outras melhorias e você deve ficar atento a elas.
Procure pelo Procon, informe-se melhor, afinal, atualizar seus conhecimentos e saber mais sobre seus direitos podem lhe salvar de certos aborrecimentos desnecessários.

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