ESTUDANTES DA FUNEC RETORNAM DE MISSÃO INDÍGENA

Publicado em 21/07/2014 11:07

Retornaram ontem, dia 20, os participantes da Missão Univida, que foi realizada desde o domingo passado, dia 13, com a participação de 110 pessoas, dentre eles 86 alunos, e, ainda, professores da Funec, na aldeia de Jaguaripu, localizada em Dourados, no Mato Grosso do Sul. A meta da missão foi realizar 600 atendimentos aos índios, com a participação dos alunos e professores dos cursos de Administração, Ciência Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social, e, ainda, uma equipe da ONG Univida – Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida -.
A região possui a segunda maior população indígena do Brasil, haja vista que a população é estimada em 12 mil pessoas. A região é pequena, e seu território é exíguo, prensado entre a área urbana e a rural. A área indígena de Dourados está superpovoada, o que dificulta a integridade dos índios.
Segundo o coordenador da Missão Univida, padre Eduardo Alves de Lima, as ações propostas terão sempre como princípio a busca da diminuição do sofrimento, das dificuldades e das diferenças existentes entre os homens.

Última Edição