REUNIÃO DO CIRCUITO ESPELHO D’ÁGUA OCORREU EM SANTA FÉ
Foi realizada anteontem, dia 30 de julho, às 9:30 horas, na Agência de Turismo Receptivo de Santa Fé uma reunião com os gestores de turismo que formam o Circuito Espelho D’Água, para discutir a formatação do Roteiro Turístico Regional.
Estiveram presentes José Emídio Araújo Calazans acompanhado da diretora de turismo, Carine Nocoleti (Santa Fé); Carlos Fernando da Silva (Rubineia), Elton Poiatti Olivo (Três Fronteiras), José Flávio Rodrigues (Santa Clara D’Oeste) e Ana Paula Enside (Santa Rita D’Oeste), acompanhados dos empresários Quiyoshi Orikasa (Restaurantes Praia do Sol e Clube Náutico – Rubineia e Santa Clara), Maria Clara (Évora Viagens e Turismo – Santa Fé) e Simone Rodrigues (Peixe Bonito – Santa Rita).
Idealizado com o objetivo de fomentar o turismo regional, o “Circuito Espelho D’Água” é pioneiro no Noroeste Paulista, fazendo parte do Mapa Oficial da Secretaria de Estado do Turismo entre os destinos turísticos do Estado de São Paulo.
“É preciso dimensionar o potencial turístico da nossa região, e é importante identificar os nossos atrativos, somado ao conhecimento dos empresários e profissionais do setor. É a partir de sugestões dos envolvidos que iremos formatar um roteiro turístico para o Circuito Espelho D’Água”, disse José Emídio.
De acordo com Elton, o encontro foi proveitoso, partindo de um ponto de vista produtivo. “Entendo que o próximo passo é nos reunirmos com os prefeitos para, efetivamente, iniciar o processo de construção do roteiro do circuito”, declarou Elton.
Segundo o empresário Quiyoshi, para que as coisas aconteçam é preciso que todos desempenhem o seu papel, e para isso, o empresário precisa acreditar para poder investir, bem como o poder público precisa fazer com que o empresário acredite no sucesso. “É muito simples, o poder público deve fazer sua parte cuidando da infraestrutura receptiva do seu município”, destacou ele.
“Além da participação do poder público e da iniciativa privada, outros fatores relevantes para formatação do roteiro são a adequação dos horários de funcionamento, na alta e na baixa temporada, atendimento, segurança, limpeza, opções de alimentação, hospedagem e estacionamento. Tudo isso contribuirá para consolidar o Circuito Espelho D’Água como destino turístico”, ressaltou Carlos Fernando.