Estudante possui renda extra vendendo películas para unhas
Por Daniela Trombeta Dias
Em muitos casos as prioridades de homens e mulheres são diferentes, como, por exemplo, gastar com itens de beleza.
Fazer as unhas, cuidar do cabelo e comprar maquiagem geralmente fazem parte dos gastos mensais das mulheres. E, com as novidades que surgem a cada dia, a lista tende a se tornar maior.
A estudante de Biologia da Funec, Loaine Carla Contiero, depois que ficou desempregada, começou a fabricar películas adesivas desenhadas por ela para vender.
Ela contou que sempre gostou muito de esmaltes, e resolveu usar seus conhecimentos em computador, juntamente com o prazer de fazer as unhas, como uma forma de ganhar dinheiro.
“Quando virou moda desenhar nas unhas, eu até comprei tintas e tentei, mas não conseguia fazer os desenhos muito bem, e logo que foram lançadas as películas ou adesivos de unhas, eu também me interessei. Foi então que pesquisei na internet e encontrei uma forma de fazer os adesivos. E, no computador, consegui desenhar sem qualquer problema, contou.
Disse ainda que inicialmente os adesivos eram mais rústicos. “Fiz vários testes e quando achei que estavam prontos esmaltei as unhas da minha mãe, Zélia Marquesi, e apliquei adesivos. Ela foi trabalhar no dia seguinte e todas as companheiras de serviço gostaram muito. Foi então que ela me deu a ideia de vendê-los”, disse.
Para desenhar as estampas dos adesivos, Loiane disse que usa seus conhecimentos de Web Design e edição de imagens. “A maioria delas eu mesma crio. Como estou no último ano de faculdade, eu trabalho no meu tempo livre; porém, no geral, leva-se um dia para fazer algumas películas. Meu diferencial é que meus desenhos são únicos. Só faço repetido quando recebo alguma encomenda”, contou.
Minha propaganda é mais de boca a boca, mas minha mãe vende no trabalho; eu, na faculdade e, ainda tenho muitas clientes que são manicures.
Loiane explicou que faz as películas simples e também em gel, as quais possuem mais durabilidade e são mais fáceis de aplicar. “Eu uso uma impressora comum, mas compro material de alta qualidade, como as tintas, que são importadas. Também passo uma cobertura para fixar a tinta na película que possui proteção UV e garante que os adesivos tenham longa duração”, explicou.
Cada cartela com 12 adesivos é vendida a R$ 3,00 (simples) e R$ 4,00 (em gel).
Depois do sucesso de seus produtos, Loiane montou ainda uma página na internet (Adesivos Decorativos LC/Facebook), onde posta fotos de todos os desenhos e também aceita encomendas.