COMER PARA EMAGRECER
O que você faz quando quer perder peso?
Dieta? Corta carboidrato?
Para de comer. Começa a contar as calorias e entra numa neurose porque tudo que é bom engorda.
Fia apavorado ao saber as calorias da batata frita. Chora por causa de um pedaço de pizza e fica inconformado em saber que um mísero bom bom “sonho de valsa” possuiu 110 calorias. São necessários, mais ou menos, 50 minutos de caminhada para queimá-lo depois.
Então, você está fazendo a dieta da matemática: come tanto e gasta tanto.
Conta tudo. Até a água.
Nessa dieta, light pode. O que é zero pode.
Coca zero pode, peito de peru pode, iogurte zero pode, suco de pozinho zero pode, até “queijo” zero inventaram.
Você troca tudo por alimentos industrializados cheios de corantes, conservantes, adoçantes, flavorizantes, aromatizantes, emulsificantes, estabilizantes, mas, sem calorias. Grande troca!
Daí, vê que isso, além de chato, não funciona muito.
Você continua gordo, mal humorado, estressado, sem disposição, dormindo mal e #chateado porque está fazendo tudo que a dieta da matemática manda e não tem resultados.
Sim, querido leitor, porque essa fórmula matemática está errada.
Você não tem que contar calorias, tem que prestar atenção no que está comendo, no que deveria deixar de comer, porque além de não te nutrir te faz mal e, começar a pensar no que está faltando na sua alimentação.
É preciso comer para emagrecer.
Primeiro, não coma nada que tenha ingredientes que você nem saiba ler ou pronunciar “corante natural carmin de conchonilha”. O que é conchonilha? Corante vermelho natural mesmo é o licopeno presente no tomate, melancia que além de conferir a cor ajuda a combater e prevenir o câncer. Isso sim é vantagem.
Segundo, essa dica é minha, diminua o consumo dos alimentos que têm rótulos. Vixi, a nutri ficou doida mesmo. Ela pede para lermos os rótulos e agora manda para comer as coisas que são rotuladas?
Sim, fruta não tem rótulo, legume não tem rótulo, verdura não tem rótulo, ou seja, alimentos de verdade, aqueles que não são processados, não precisam de rótulos.
Utilize a menor quantidade possível de alimentos processados. Se tiver mais que 3 ingredientes, fique atento.
E coma para nutrir seu corpo, sua saúde e para ter vitalidade. Espante a preguiça, o mal humor, a insônia, a TPM, o inchaço e as outras coisas que roubam sua qualidade de vida comendo o que faz bem para você.
Basta comer certo. E emagrecer. E viver.
Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!