DEZEMBRO

Publicado em 5/12/2014 23:12

Dezembro é o meu mês favorito.
Alguns dizem que é a sexta-feira do ano.
Para mim é um mês com cheiro diferente: Natal, cidade linda, festas, encontros, comemorações, meu aniversário e de minha pequena.
Eu amo dezembro.
Se bem que a maioria das pessoas foge de nutricionista nesta época, mas tudo bem. Continua sendo o meu favorito.
Não vejo dificuldade nenhuma em encarar a maratona de “happy hours”, amigos secretos, festas e confraternizações. Quando você aprende a se organizar, tudo pode ser feito de forma favorável a sua saúde.
O primeiro passo é deixar a desculpa do “pode tudo”, “chuta o balde” de lado.
Não é o me que engorda, é você.
O poder é seu.
Sabendo disso, use-o a seu favor. Escolhas e trocas inteligentes permitem viver as delícias desta época sem peso na balança e na consciência.
Tem panetone, tem rabanada, tem bebida, tem muita comida boa. Pode tudo.
Monte sua estratégia.
Você pode comer as coisas que mais gosta e participar das festas normalmente. Primeiro pare de exagerar, coma com sabor, degustando, não engolindo. Depois, programe-se, aumente a atividade física, inclua mais nutrientes nas outras refeições, faça mais sucos de frutas e hortaliças para ajudar diariamente seu corpo a não acumular toxinas, beba muita água e aproveite o calor para se deliciar com as saladas antes das refeições.
Você tem que curtir o mês, não ficar aí pensando em quanto vai engordar.
A organização é a base, mas ok se surgirem compromissos de última hora: se você segue uma alimentação saudável nenhum imprevisto “estraga” sua dieta. Agora, se você vive de imprevistos, não há estratégia que “salve” seu dezembro.
Pare de fazer promessas para o ano novo.
Comece a realizá-las agora.
Você pode. Você consegue.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte um nutricionista!

Última Edição