EU JÁ SEI O QUE FAZER
Não, você não sabe.
A maioria das pessoas que eu atendo dizem saber o que fazer para perder peso: cortar isso ou aquilo, comer menos gordura, preferir alimentos light, seguir a dieta durante a semana e liberar um dia, entre outras coisas.
Bem, não, não é por aí.
A Nutrição mudou muito.
Existia uma forma de pensar que acreditava que as pessoas ganhavam peso porque comiam mais e gastavam menos com a modernização.
Daí a indústria alimentícia desenvolveu milhares de produtos com baixo teor calórico pensando ser a solução do problema. Mas, não era. Até porque as pessoas passaram a comer mais ainda porque era light e “permitido”.
O grande problema é que junto do produtinho “leve” estavam outras substâncias muito piores que a própria gordura: corantes, conservantes, adoçantes, estabilizantes, emulsificantes.
Resultado? Bom, está aí para todo mundo ver. A obesidade continua aumentando.
Claro que é preciso gastar mais calorias e deixar de comer em excesso.Mas, não é só isso.
O que você come interfere no seu corpo provocando inflamação e modulando suas as respostas hormonais. Isso significa que o que você come pode deixar seu corpo treinado a queimar ou guardar gordura.
Melhor treino para guardar gordura é continuar se entupindo de produtos alimentícios. Sua alimentação tem que ser o máximo possível de alimentos, aqueles que você sabe de onde veio e não são processados, ou seja, industrializados.
Vou dar um exemplo: pão, mesmo o integral, é um produto alimentício. Maçã é alimento, não sofreu nenhum processo.
Entendeu?
Coloque mais alimentos no seu dia a dia. Coma e viva melhor.
Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!