EU POSSO, EU CONSIGO!
Muitas pessoas dizem que para seguir uma dieta é preciso sacrifício, determinação, força de vontade.
Um corpo sarado custa caro, exige disciplina, garra, abdicação de alguns prazeres.
Se pensarmos por um lado, realmente é assim: qualquer meta necessita de um plano de ação e mudança de atitude para ser alcançada. Isto significa que alguns comportamentos terão que mudar para que o objetivo seja alcançado.
Este pensamento dá a entender, então, que se você realmente quiser você pode e você consegue. Basta mudar.
Por outro lado, isso também pode deixar subentendido que quem está acima do peso não tem “opinião” para sair desta condição, está assim porque quer.
Mas, o problema não é tão simples assim.
Existem muitas coisas que queremos alcançar, contudo, não conseguimos.
Você tem o desejo, está disposto a fazer algumas coisas de forma diferente, mas, não consegue.
O primeiro detalhe a ser observado sobre qualquer mudança é o quanto ela é possível de ser realizada: você realmente quer? Ou você precisa? Ou você deve fazer?
É fundamental fazer essa diferenciação.
Segundo ponto é entender se a mudança depende somente de mim mesma ou de outras pessoas. Eu só realizo sozinho aquilo que necessita apenas de mim mesmo.
Não entendeu? Eu explico: você sabe o que deve comer? Você sabe por que não para de comer? Você sabe quais exercícios são melhores para você?
Quando preciso de ajuda é necessário procurar ajuda. Com uma equipe te auxiliando a mudança pode ser realizada mais efetivamente.
E último questionamento: quais são as travas que te impedem de conseguir o quer? Identificá-las e transformá-las é essencial.
Você pode tudo sim.
Mas, não basta apenas querer. Querer é o primeiro passo.
Se conhecer e entender como você funciona, quais são seus desejos reais, o que te motiva e o que te limita, saber quem realmente você é e o que quer, são as chaves para o sucesso. O seu sucesso.
Mergulhe em você. Aventure-se na sua descoberta.
Aí sim, você poderá e conseguirá.
Uma vida saudável começa pelo autoconhecimento!
Consulte-se sempre!