CHEGOU A TURMA DO FUNIL
É Carnaval.
Uma beleza, todo mundo libera geral: 5 dias de muita farra e bebedeira.
Na quarta-feira realmente ficam só as cinzas.
Ah Camila, deixe de ser chata, carnaval poooooode. Nem venha com seu papo de moderação, integrais e verduras.
Ok, ok. Carnaval pode, você deve sim se divertir muito, farrear. Mas, para agüentar o batidão deste período e voltar a vida normal depois sem prejuízo nenhum, algumas dicas são importantes.
O maior problema é que nestes dias você dorme mal, come errado, abusa do álcool e esquece da água.
Resultado: ressaca, mal estar e fraqueza.
Então, para dar uma “levantada” no astral você tem a brilhante idéia de se afundar na feijoada. Uma benção!
Para “sobreviver” e aproveitar esta divertida época a primeira dica é nunca, jamais, de forma alguma, esquecer da água. Água mesmo, mineral. Ela ajuda a prevenir a ressaca e a desidratação. Pense comigo: você fica em um ambiente lotado de pessoas, pulando demais, falando demais, dançando demais, transpirando demais, bebendo álcool demais. É preciso água, muita água. O melhor é hidratar-se a noite toda intercalando um copo de bebida alcoólica com um copo de água mineral: você bebe menos e se mantém hidratado. A ressaca diminui muito.
Outra questão é sim a alimentação.
Não adianta ficar o dia todo sem comer ou acordar meio dia e comer feijoada. Novamente, pense comigo: seu fígado, lindo, responsável pela metabolização de todo álcool que você bebeu também tem que dar conta do excesso de gordura. Pobre coitado, poupe-o de alguma forma. Nada de beber demais e comer gordura demais, ele não agüenta.
Quando for comer forneça nutrientes ao seu corpo.
Abuse das frutas, verduras e legumes para repor as vitaminas e minerais perdidos; também não se esqueça de repor energia comendo carboidratos (pão, massa, arroz).
Assim que acordar faça uma refeição a base de frutas, cereais e leite, iogurte ou queijo magro. Não vá direto para o almoço. Nesta refeição coma arroz ou massa para garantir o pique e carnes magras, além de uma bela e deliciosa salada. Também nunca, jamais, de forma alguma vá para a folia sem se alimentar. Fazer um lanche antes é essencial. Vale pão com frios magros, alface e tomate e um belo suco de frutas com algumas verduras, por exemplo, suco de limão, maçã, água de coco e couve. Não faça cara feia antes de experimentar.
Não perca a folia, descanse bastante, coma bem e aproveite o carnaval.
Uma folia saudável começa pela alimentação e hidratação!
Consulte sempre seu juízo!