TODO DE NOVO

Publicado em 7/05/2016 00:05

Daí você começa o plano alimentar, a academia.
Fica empolgada e consegue dizer não as tentações e guloseimas que aparecem pelo caminho.
Se esforça e segue tudo conforme está planejado.
Mas, de repente, algo acontece. A força de vontade não é mais a mesma. Resistir aos doces ficou mais difícil, ir a academia parece chato. Algo mudou.
Todo começo, toda novidade é bem vinda, você quer mudar e está decido a isso. Então, esse é o pontapé inicial, o primeiro passo da motivação.
Com o tempo, porém, é preciso motivar-se de outras formas, pois aquela garra e necessidade de mudança que te levaram a iniciar a dieta e atividade física no começo do tratamento não são mais suficientes.
Isso é muito comum. Os tropeços pelo meio do caminho são comuns.
Então, vamos entender os dois mecanismos que te sabotam: falta de motivação para continuar e desistir ao primeiro deslize.
Passada a euforia do começo, assim como no começo do namoro, é preciso encontrar motivação diária na alimentação. Tudo é lindo nos primeiros meses, depois não é bem assim, vai enjoando. O que fazer então? Usar sua criatividade e começar a olhar os passos e não o final.
Sua cabeça não dói mais, a disposição melhorou, alguns hábitos já mudaram e foram incorporados ao dia a dia, você come melhor, come mais frutas, mas, ainda falta alguma coisa? O que? Vamos descobrir. Talvez você queira baixar rápido demais o peso que você não ganhou do dia para a noite. Então, é preciso paciência e perseverança. Continue no caminho certo. A linha de chegada está logo ali. Continue caminhando.
Tropeçou no meio do caminho, deu dois ou cinco passos para trás?
Ok, tudo bem. Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Deslizes fazem parte de qualquer mudança de comportamento alimentar, eles só não podem virar desculpa para que você abandone seu objetivo.
Vamos voltar ao caminho, retome os hábitos, mas, principalmente analise o que te faz perder o foco, por que você sai do seu propósito? O que te faz furar a dieta?
Talvez seja preciso caminhar mais devagar e ser menos rigorosa? Ou, talvez seja necessário mais comprometimento com você mesma e aquilo que você quer.
De qualquer forma, só não vale desistir.
Muito difícil alguém que acerta de primeira.
E seu caminho é feito caminhando. Não pare, não desista.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

Última Edição