19º Encontro de Carros Antigos, Exóticos e Especiais ‘De Volta ao Passado’ recebe relíquias do automobilismo e atrai grande público

Publicado em 8/12/2023 00:12

Da Redação

Com a presença de algumas relíquias, como um Chevrolet Impala 1960, um FNM 2150 1971, um Ford Maverick 1975 e ainda um Aero Willys 1961, que veio rodando de outro estado, mais uma vez o 19° Encontro de Carros Antigos, Exóticos e Especiais “De Volta ao Passado” de Santa Fé do Sul foi sucesso absoluto.
No último final de semana, dias 2 e 3, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul realizou mais uma edição do “De Volta ao Passado”, na Praça Salles Filho e seu entorno, e atraiu um grande público de amantes dos antigomobilismo, com a participação de mais de 300 veículos, entre carros, motos e carros de off roads.
O evento fez parte da programação do Sonho de Natal 2023, e começou no sábado (2), trazendo para a praça a população e visitantes de diversas cidades da região, além dos expositores, para apreciarem os mais diversos veículos que marcaram a história do automobilismo.
Os carros ficaram expostos na Avenida Navarro de Andrade, na extensão da rua 9 até a Avenida Conselheiro Antônio Prado, e também na rua 7, entre a rua 14 e a Avenida Navarro, e na Praça Salles Filho.
Além dos veículos, também estavam espalhados pela praça uma loja do Mercado de Pulga e a loja de carros em miniaturas, objetos e peças vintage para exposição e comercialização, e a Feira da Estância do Fundo Social de Solidariedade.
Ainda durante o sábado, teve apresentação da Dixie Jazz Band – Itinerante, que circulou pela praça e em seu entorno, tocando instrumentos musicais e animando o público presente, e na Rua Gastronômica, que funcionou o dia todo, teve show com a Banda Rock Page.
Mais um ícone do evento, que chamou atenção e mexeu com as emoções do público presente foi o show Michael Jackson Cover, com Rodrigo Teaser, um verdadeiro tributo ao Rei do Pop. O show foi de graça, no Palco Cultural Hebe Camargo, e arrastou uma multidão para acompanhar, rir, cantar e se emocionar com as músicas de um dos maiores ícones culturais e influentes de todos os tempos, considerado um dos maiores artistas da história da música.
“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer todo o apoio e incentivo da Administração Municipal para a realização do Encontro de Carros Antigos, inclusive esse foi um dos elogios mais frequentes de visitantes de outras cidades que vieram conhecer nosso evento, o apoio do Poder Público na realização de eventos culturais como esse de antigomobilismo. Foi um grande evento, com a participação de expositores de diversos lugares, com suas relíquias, veículos raros e que, nós que somos expositores, sabemos o trabalho que dá para transportar esses carros. Então, agradecemos imensamente a todos que participaram do 19º De volta ao Passado”, destacou o colecionador, expositor e idealizador do evento, José Gilberto Alves Braga Junior.
Já na manhã de domingo (3), os participantes do evento prestigiaram o show da Banda Matéria Inacabada, com um repertório diversificado das clássicas do rock nacional e internacional. E quem também passou pelo evento como comentarista e apresentou a premiação do evento foi o jornalista Felipe Bitu, especializado em automóveis antigos e colaborador da Revista Quatro Rodas.
“A nossa 19ª edição do ‘De Volta ao Passado’ não poderia ter sido melhor. Toda a equipe da organização está de parabéns pelo comprometimento para a realização deste grande evento, que faz parte da programação do Sonho de Natal. É um prazer receber todos os expositores e visitantes nesse encontro de carros antigos aqui na nossa Estância Turística. Um evento que hoje já é considerado referência e que a cada ano traz novas pessoas para prestigiar e participar do encontro. Minha eterna gratidão a todos os envolvidos na realização desse evento, que faz dele um sucesso”, destacou o prefeito Evandro Mura.
No encerramento do evento, foram premiados com troféus os expositores das seguintes categorias: – carro votado pelo público; – carro mais antigo nacional; – carro mais antigo importado; – carro mais distante que veio rodando; – carro mais distante que veio em carreta; – clube com maior número de carros expostos; – carros destaques do evento.
Premiação
Troféu Ivo Buosi – Carro votado pelo público: Lamborghini, verde, 2009, José Toscano Martins Neto, São José do Rio Preto.
Troféu Eugênio Poltronieri – Carro mais antigo nacional: Alfa Romeo, vermelho, 1971, Antonio Miguel, Mirassol.
Troféu Eugênio Poltronieri – Carro mais antigo importado: Empate: – Ford, F350, 1961, José Pinto, Três Lagoas e – Willys, 1961, José Ricardo Vergamine, Três Lagoas.
Troféu Edson Regalau – Carro mais distante que veio rodando: 680 km rodando – Fusca, 1972, Marcio da Conceição Araújo, Mogi das Cruzes-SP.
Troféu Edson Regalau – Carro mais distante que veio em carreta: DKW Belcar – vermelho – 1962, Ivan Carlos Perin, São José do Rio Preto.
Troféu Ivo Buosi – Clube com maior número de carros: Suede Três Lagoas.
Carro destaque do evento: Maverick 75 – Evandro Salvajoli; Alfa Romeo JK – Irmãos Milton e Jóia; Impala 1960 – Clóvis Teixeira.

Última Edição