58° Bon Odori homenageia duas damas da cultura nipônica de Santa Fé do Sul
Por Lelo Sampaio e Silva
O simbolismo atual do tradicional evento cultural japonês, o Bon Odori, é retratado pela gratidão, alegria e confraternização entre as famílias participantes através da dança folclórica.
A presença de grande público e as performances das dançarinas de pelo menos nove cidades da região deram um brilho especial na festa. Este foi o 58º Bom Odori de Santa Fé do Sul, realizado no último sábado (24).
As delegações participantes foram de São José do Rio Preto, Votuporanga, Fernandópolis, Jales, Urânia, Palmeira D’Oeste, Pereira Barreto, Araçatuba E Santa Fé do Sul.
Durante o evento houve homenagem do Clube Nipo para duas mulheres da colônia japonesa que representam o espírito de comunidade e que elevam a cultura nipônica no mais alto grau. Foram a senhora Kyoko Ono Wagatsuma, dançarina e professora de dança, referência no circuito de festas de Bon realizada em toda região; e a senhora Lúcia Sato Watanabe, pela sua dedicação ao Clube Nipo ao realizar com muito amor e carinho um trabalho de bastidores, além da sua participação ativa nos eventos realizados pela associação.