Acadêmicos do curso de Odontologia do Unifunec são destaque no Congresso de Odontologia da Unesp de Araçatuba
Da Redação
Os acadêmicos do 8º semestre do curso de Odontologia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul (Unifunec) foram premiados com menção honrosa no Congresso da Faculdade de Odontologia (Cofoa), da Unesp de Araçatuba. Laiza Felipe Ferrero, Bruno Trivelato Rodrigues, Diego Bife Guimarães da Silva, Joelisa Azenha dos Santos, Emanuel Hideki C.S. Takasu e Jully Anna Cardoso Correa apresentaram projetos de grande relevância nas áreas de Periodontia, Cirurgia Odontológica, Odontologia Estética e Endodontia.
Já as alunas Gabriele Oliveira Amaral e Jully Anna Cardoso Correa foram premiadas por seus projetos: Gabriele, sobre a intervenção cirúrgica em cisto periapical, e Jully, sobre a aplicação da tecnologia LED associada aos géis clareadores.
Sob a orientação dos docentes, o professor mestre João Franciscon e do professor doutor Alailson Santos, Camila Almeida Nascimento Mendes, Nathália Machado e Marjorie de Oliveira Gallinari exploraram temas relevantes, como tratamentos para doenças periodontais, retratamento endodôntico, inovações em clareamento dental, aprimoramentos estéticos no sorriso e apontamento de revisões na literatura científica com estudos de casos.
“O Unifunec fomenta a pesquisa científica, e nossos alunos respondem à altura, mostrando muito empenho no desenvolvimento dos projetos. Ser premiado em um congresso tão importante como este é a prova de que estamos no caminho certo”, destacou o professor doutor Alailson Santos.
“Trabalhamos muito para esse congresso. Recebemos muitos elogios de colegas da Unesp sobre a maturidade e o nível de excelência com que a nossa instituição foi representada. Os trabalhos extracurriculares agregam muito ao currículo. Tenho muito orgulho em fazer parte de uma instituição que oferece oportunidades para os alunos que têm interesse de se destacar na profissão”, afirmou o professor mestre João Franciscon.
Para o coordenador do curso de Odontologia do Unifunec, o professor mestre Roberto Motta, a participação no evento foi uma oportunidade única para os alunos aplicarem o conhecimento acadêmico em um contexto de grande relevância científica e prática. “Este evento é um reflexo da qualidade do ensino e da dedicação dos nossos alunos e docentes, que se destacam cada vez mais no cenário acadêmico”, afirmou Motta.