Acadêmicos do Unifunec participam da 3º Missão Univida na Amazônia
Da Redação
Os acadêmicos do curso de Odontologia e de Enfermagem do Centro Universitário de Santa Fé do Sul (Unifunec) mais uma vez embarcaram na incrível experiência que é a missão Univida, em Maués (AM), nas comunidades de Santo Antônio do Mucajá, rio Parauari e arredores. Acompanhados do presidente da Univida, o padre Eduardo Lima, e da professora do curso de Odontologia, Ivana Maria Esteves Maciel, parceira do projeto, os acadêmicos tiveram a missão de levar mais condições de saúde para os povos indígenas isolados, que raramente têm acesso a esse tipo de serviço.
A Univida se propõe a levar jovens universitários a uma vivência extraordinária, colocando-os em contato com populações em risco social, na expectativa que respondam a esta experiência humanitária tornando-se profissionais conscientes de seu papel social.
“Quero parabenizar a todos os acadêmicos e a professora Ivana pela participação nesta missão, que é um momento de doação, quando você doa um pouco de si para ajudar o próximo. E, além dessa doação, por meio da vivência, os acadêmicos buscam a sensibilidade social e a humanização na prática profissional”, disse o presidente do Unifunec, Fernando Benitez.
Para o reitor do Unifunec, o professor doutor Guilherme Hiroshi Yamanari, a missão Univida agrega conhecimentos e novas experiências na vida acadêmica dos alunos do Unifunec. “Parabéns a todos que participaram dessa linda missão, que os tornam cidadãos conscientes do seu papel social e futuros profissionais comprometidos com a saúde e dignidade das pessoas”, concluiu o reitor.
A missão Univida aconteceu de 10 a 17 de janeiro.