Adolescente de Santa Fé se corta supostamente participando de jogo da ‘Baleia Azul’

Publicado em 22/04/2017 00:04

Por Vinicius da Costa

Na noite da última quarta-feira, dia 18, a Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de um adolescente, de 16 anos, que teria se cortado após supostamente estar participando do jogo “Baleia Azul”.
Em entrevista a O Jornal, o comandante da GCM – Guarda Civil Municipal –, Everson Merighi Pinha, informou que receberam um telefonema dizendo que um adolescente teria se cortado após um jogo, e quando chegaram ao local observam que o jovem estava com vários cortes nos braços, e então o questionou sobre se aqueles ferimentos seriam a respeito deste novo jogo ‘Baleia Azul’. “Imediatamente o jovem disse que não estava jogando esse tipo de jogo, e que os ferimentos seriam por causa de um tombo que teria tido em seu quarto após cair da cadeira de seu computador. Já os pais do jovem informaram não saber que seu filho estaria ou não jogando”, disse.
Posteriormente, o adolescente, acompanhado de seus pais, foi encaminhado à UPA, tendo seus ferimentos avaliados e cuidados, sendo liberado para que pudesse voltar para sua casa”, afirmou Everson.
O comandante ainda disse que o fato do jovem estar jogando este tipo de jogo é apenas uma suposição pelo fato que uma das regras do jogo é se cortar, e que é importante que os pais observem as atitudes de seus filhos defronte ao computador.
“Não sabemos a verdadeira causa dos cortes do adolescente, e esperamos que ele não esteja participando deste jogo que denigre a sua própria vida. É necessário que os pais observem o que seus filhos estão fazendo, sejam nas redes sociais ou em um jogo, pois o mundo hoje está cada vez mais conturbado, e em algumas circunstâncias podem causar graves lesões, deixando assim algumas sequelas, sejam elas físicas ou psicológicas”, enfatizou o comandante da Guarda Civil Municipal, Everson Merighi Pinha.

Última Edição