Armando dispensa cargos de confiança e gera economia de R$ 12 mil mensais

Publicado em 25/09/2015 23:09

O próprio prefeito informou que cuidará das funções de um dos cargos dispensados

Por Daniela Trombeta Dias

Com o objetivo de cortar gastos e gerar economia para os cofres públicos, o prefeito Armando Rossafa, de Santa Fé, dispensará três cargos de confiança. Serão dispensados de suas funções a partir do dia 1º de outubro, o secretário de Turismo, José Emídio Calazans; o assessor jurídico, Seiji Kurota e o diretor de Departamento de Construção Municipal (almoxarifado), Odair Segura.
Em entrevista à reportagem, o prefeito relatou que a situação está cada vez pior. “A crise está ficando pior e, com certeza, teremos um final de ano difícil; por isso, tomei essa atitude e escolhi esses cargos de confiança”, afirmou ele.
Com as dispensas, segundo o prefeito, a economia girará em torno de R$ 12 mil mensais. “Esses cargos não serão substituídos. Na Secretaria de Turismo, contaremos com a ajuda de pessoas do próprio setor para mantê-lo em ordem e funcionando, e na do Almoxarifado, eu mesmo tomarei conta com a ajuda de funcionários do setor”, afirmou ele.
Ainda de acordo com Armando, por enquanto não há previsão de outros cortes de cargos de confiança. “No momento acredito que não precisaremos, mas, se houver algum cargo que possa ser dispensado sem que eu precise fazer uma nova contratação e o setor não seja prejudicado, com certeza o farei, mas, por enquanto, não há nada previsto”, disse ele.
Para finalizar, o prefeito contou que está pensando em ações que possam ser colocadas em prática para gerar economia. Desde o dia 1º deste mês, as prefeituras da Comarca, incluindo a de Santa Fé, decidiram que o maquinário municipal passaria a atuar apenas em meio período, ou seja, das 7:00 às 11:00 horas, sendo a decisão mantida pelo menos até o dia 31 de dezembro.

Última Edição