Cachorra foi encontrada com dilaceração e larvas no rosto

Publicado em 25/04/2015 00:04

Ferimento estava cheio de larvas que se alimentavam de tecido da cabeça de animal

Gavas recolheu animal e organiza vaquinha online para custear tratamento

Por Daniela Trombeta Dias

6 cachorro levou um tiroNo sábado passado, 18, uma cadela de porte médio foi encontrada muito ferida. O animal provavelmente levou um tiro de chumbinho na testa e a presidente do Gavas, Josi Scar, foi informada por uma moradora do bairro Beira Rio de que o animal estava com a cabeça aberta.
Assim que a cachorra foi resgatada pela ativista, a mesma constatou que a ferida estava cheia de larvas de moscas que, por sua vez, se alimentavam do tecido da cabeça da cachorra, de dentro para fora.
“A maldade do ser humano está cada vez pior e nos surpreendemos a cada caso que encontramos. Imagine a dor da cachorra sentindo sua carne ser devorada e não ter como reagir?. Ela vagava sem rumo pela cidade, sofrendo e esperando ajuda e tenho a certeza de que muitas pessoas a viram e não fizeram nada. Se ela tivesse sido socorrida logo no início a situação poderia ter sido outra”, disse o ativista do Gavas, Paulo André Freddi da Silva.
Anteontem, a cachorra que recebeu o nome de Bandida teve alta da internação veterinária e foi doada, porém, ainda corre o risco de perder a visão dos dois olhos.
“Seu tratamento será longo e caro, por isso, organizamos uma vaquinha online que aceita quantias a partir de 5 reais e quem puder e quiser ajudar entre em contato através da página do Gavas ou no endereço http://novo.vakinha.com.br/vaquinha/sos-bandida que agradecemos muito”, finalizou ele.

Última Edição