Câmara aprova a implantação de 30 horas semanais para profissionais da enfermagem de Santa Fé
Da redação
A Câmara de Vereadores de Santa Fé aprovou, por unanimidade, durante a 3ª Sessão Ordinária, realizada na noite de terça-feira, 8, o Requerimento nº 20/2016, de autoria do vereador Fábio Vicenzi, conhecido como Sabão, que dispõe sobre a regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem em 30 horas semanais. Atualmente, a carga horária é de 40 horas.
Na ocasião, o Plenário estava totalmente lotado por enfermeiros e enfermeiras, estudantes de Enfermagem da Funec, e representante do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde da Região de São José do Rio Preto,
Como justificativa, o vereador destacou a importância desses profissionais para a sociedade, tendo em vista que desenvolvem suas atividades em ambiente insalubre, além de entender que 6 horas diárias seriam adequadas para a prestação do serviço com qualidade. O requerimento solicitou ainda um reenquadramento dos salários desses funcionários, que seria um dos menores da Comarca.
O prefeito Armando Rossafa, de acordo com o regimento da Câmara, terá até 15 dias para responder ao requerimento, que recebeu a assinatura dos demais vereadores.