Câmara Itinerante começará a funcionar a partir da próxima quinta-feira

Publicado em 1/04/2017 00:04

Por Lelo Sampaio e Silva

LOGO CAMARA JORNAL - IMPRESSÃOCom o objetivo de aproximar o relacionamento entre o Poder Legislativo e os cidadãos de cada bairro de Santa Fé do Sul, começa na próxima semana o projeto Câmara Itinerante, de iniciativa dos vereadores Marcelo Favaleça (PSD), Renato Ferraz (PSDB), José Emídio Calazans (PRB), Leandro Magoga (PSD), Ronaldo Lima (DEM) e Aniceto Facione, o Tieto (PSDB).
O projeto foi aprovado pela Câmara no mês passado, no dia 24, e visa realizar, periodicamente, um encontro entre os vereadores de Santa Fé e os moradores de cada bairro, para ouvir dos munícipes propostas e reinvindicações.
A Câmara Itinerante terá início na próxima quinta-feira, no bairro Jardim Morumbi, a partir das 20:00 horas, com duração máxima de uma hora.
Em entrevista a O Jornal, o presidente da Câmara Municipal Marcelo Favaleça contou sobre o projeto e a maneira pela qual ele será realizado.
“A Câmara Itinerante não terá um dia preestabelecido, mas haverá a divulgação do bairro a ser realizada sempre nos dois dias que a antecedem. Procuraremos realizar nos Centros de Convivência e, caso não seja possível, buscaremos o melhor local dentro de cada bairro. Haverá também a presença de algum membro do Poder Executivo, seja o chefe de gabinete ou algum secretário, e de um funcionário da Câmara Municipal, que nos auxiliarão para que a reunião seja feita da forma mais organizada possível” disse Marcelo.
O vereador também contou que a Câmara Itinerante não servirá para discussões e, sim, para ouvir o santafessulense. “Esse projeto tem como principio levar os vereadores para os bairros e ouvir a população, saber de suas carências e anseios. Nós vamos atender os moradores e trabalhar para solucionar, de uma maneira mais eficaz e rápida, os pequenos problemas, anotando pedidos e reinvindicações. Enfatizo que será uma reunião para ouvir o munícipe, e não para discussões, até porque o nosso objetivo será o de querer saber dos moradores quais são suas principais carências”, finalizou o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Favaleça.

Última Edição