Cinema de Santa Fé poderá ser reaberto em julho

Publicado em 16/04/2016 00:04

Por Lucas Machado

A expectativa é de que o convênio seja firmado no início do segundo semestre deste ano

Fechado desde o dia 9 de novembro de 2015, em virtude de o aparelho que realiza a projeção de filmes ainda ser analógico, o CIC – Centro Integrado de Cultura – Professora Eneida Dias, o cinema de Santa Fé, poderá ser reaberto no segundo semestre deste ano.
Foi feito um requerimento de verba junto ao Governo do Estado para que seja comprada uma máquina digital, porém, o caso está parado, pois depende da assinatura do governador Geraldo Alckmin.
Em entrevista a O Jornal, o secretário de Cultura de Santa Fé, Beto Alcalá, informou que cobra constantemente a Secretaria de Estado da Cultura, e que obteve um parecer recentemente.
“O cinema pertence à área cultural da cidade, e isso muito nos interessa, além do prédio pertencer à Secretaria Municipal da Cultura”, disse ele.
Ele relatou ainda que a expectativa é de que a o convênio seja assinado até o mês de julho, ou seja, a reabertura do local pode estar bem próxima.
Em uma matéria divulgada em meados de março em O Jornal, a assessoria do governador e a Secretaria de Estado da Cultura informaram que reconheciam a importância do projeto para a implantação de equipamentos de projeção, e que o convênio para o repasse de recursos estava em fase final de tramitação.
Paralisação
A paralisação foi informada a O Jornal no dia 9 de novembro e, em uma reportagem divulgada por este semanário na época, Jeter Carlos Romano Brachine, então presidente do local, relatou que os filmes estavam vindo para a projeção digital, e o equipamento era analógico, e, por isso, não havia como trazer mais filmes para a cidade.
Consta que a assinatura do convênio pelo governador Geraldo Alckmin estava prevista para o dia 19 de novembro de 2015.
Jeter relatou que o projeto já está nas mãos do governador do Estado, e que o que falta é sua assinatura para a liberação da verba.

Última Edição