Cinema de Santa Fé será reaberto em breve
Por Lucas Machado
A expectativa é de que o CIC volte a funcionar em três meses
Começou a contagem regressiva para a reabertura do CIC – Centro Integrado de Cultura –, o cinema de Santa Fé.
O local está fechado desde novembro de 2015, pois o aparelho que realizava a projeção dos filmes estava ultrapassado, ou seja, ainda analógico, sendo que os filmes vêm na modalidade digital.
O governador Geraldo Alckmin esteve no início deste mês em Santa Fé, e assinou a liberação do convênio de R$ 250 mil para a compra de equipamento digital para cinema.
A verba foi solicitada pelo ex-presidente do CIC, Jeter Carlos Romano Brachine, juntamente com o deputado Estadual Carlão Pignatari e o vereador Fábio dos Reis Vicenzi.
Após assinada a liberação da verba, já foi aberto o processo licitatório em modalidade de pregão presencial (por menor preço), registrada sob o nº 21/2016, que objetiva a aquisição dos equipamentos para a reestruturação cinema.
A licitação será realizada no dia 3 de agosto, às 9:00 horas, na Prefeitura de Santa Fé, e, após terminada a licitação, terá início o processo de instalação do equipamento para a reabertura do local. O edital de convocação encontra-se a disposição no site www.santafedosul.sp.gov.br.
De acordo com a secretária da Cultura de Santa Fé, Paula Topan, a expectativa é de que, no máximo, em 90 dias o cinema esteja reaberto.
Ela relatou ainda que haverá novidades, haja vista que além das sessões de quinta a domingo, poderão ser realizadas algumas sessões as segundas e terças-feiras.
“Dependendo das empresas que participarão do processo licitatório, a máquina de projeção digital poderá ser em 3D”, disse ela.
Paula relatou ainda que permanecerá à frente, como presidente do cinema, Jeter Carlos Romano Brachine.
Questionada sobre o Espaço do Artesão, que atualmente funciona no local do cinema, Paula ressaltou que “como ainda temos tempo por conta do período licitatório, estamos estudando um melhor lugar. Já estamos com algumas opções, porém será decidido em reunião com os artesãos”.