Cinema de Santa Fé será reaberto na próxima sexta-feira
Por Vinicius da Costa
Como já é sabido por grande parte da população, o CIC – Centro Integrado de Cultura – de Santa Fé do Sul fechou suas portas no dia 9 de novembro do ano passado, exatamente porque a máquina de projeção era ainda analógica e os filmes já estavam vindos somente em formato digital, portanto, incompatíveis.
Segundo o presidente do CIC, Jeter Carlos Romano Brachini, na época foi feito um pedido de uma emenda no valor de R$ 250.000,00, dinheiro esse que seria usado para a compra de um projetor digital.
Assim, naquela ocasião, Jeter Romano, juntamente com o vereador Fábio dos Reis Vicenzi (Sabão) e o deputado estadual Carlão Pignatari, fizeram o pedido, e recentemente receberam do Governo do Estado a aprovação da verba, quando o governador Geraldo Alckmin, em uma visita a cidade, efetuou a assinatura do referido convênio.
Hoje o CIC possui um projetor com resoluções 3D e 2D, óculos para o público e uma tela compatível. “Além da máquina e tela, todo o sistema de som foi reestruturado, isso para que as pessoas possam desfrutar da melhor qualidade audiovisual que existe atualmente no mercado”, disse Jeter.
Segundo ele, o CIC também passou por uma reforma. “Refizemos toda a pintura interna, fizemos uma limpeza geral no prédio, incluindo os aparelhos de ar-condicionado, poltronas e ventiladores. Estamos trocando também algumas telhas que estavam quebradas e efetuando a readequação do forro, bem como a troca das lâmpadas do luminoso, isso tudo para a melhor atender a população e região”, afirmou o presidente do CIC.
Jeter esclareceu que toda essa reforma foi realizada através de uma parceria com algumas empresas de Santa Fé. “Algumas empresas da cidade apoiaram o projeto com doações de materiais, tanto elétricos como de acabamento, ou até mesmo na montagem do telhado ou do forro, sem qualquer custo adicional”, relatou Jeter Carlos.
Para finalizar, ele relatou que a reinauguração do cinema acontecerá na próxima sexta-feira, dia 26. “Agora, sim, poderemos exibir filmes recém-lançados e com alta tecnologia, e creio que, com todas essas inovações, o CIC de Santa Fé será um grande sucesso, proporcionando qualidade de entretenimento para todos”, finalizou Jeter Carlos Romano Brachini.