Coleta de Lixo é terceirizada e novo serviço passa a ser feito de porta em porta
Da Redação
A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, através do Setor de Limpeza, acaba de terceirizar o serviço de coleta de lixo doméstico do município, através do processo de licitação vencido pela empresa OLI 3, que assumiu o serviço na última segunda-feira (17).
A principal mudança passa a ser a coleta de lixo porta a porta, ou seja, o coletor recolherá o lixo da lixeira de cada residência e o depositará diretamente no caminhão. Assim, encerra-se a prática antiga de coletar lixo, em que as sacolas de resíduos eram recolhidas e amontoadas nas esquinas e posteriormente o caminhão passava recolhendo.
Os locais e horários da coleta continuam os mesmos, sendo na área central, de segunda a sexta, a partir das 16h, e aos sábados, a partir das 11h; e nos bairros, a partir das 5h, três vezes por semana.
A cidade é dividida em duas partes, assim, em uma parte a coleta é as segundas, quartas e sextas, e, na outra, as terças, quintas e sábados. Nas áreas dos ranchos que compõem a expansão urbana, as coletas acontecem as segundas, quartas e sextas, a partir das 7h.
A nova equipe conta com três motoristas e doze coletores de lixo, com três caminhões, para atender todo o município de Santa Fé do Sul.
“Essa mudança veio para melhorar o serviço público de limpeza e facilitar a vida da população. A coleta de porta em porta era um pedido antigo da população, pois ninguém aprovava os lixos nas ruas nas esquinas, principalmente os moradores dessas esquinas. Ninguém quer aquele chorume escorrendo na sua porta, sem falar que muitas vezes os animais rasgavam as sacolas e saiam as arrastando, sujando a rua toda e espalhando o mau cheiro, deixando a população muito insatisfeita”, destacou o prefeito Mura.